Nesta última quinta-feira (17), os pilotos participaram das coletivas que antecedem o final de semana e o tema principal foi a aposentadoria de Sebastian Vettel e Hamilton, grande amigo do alemão, acredita que o tetracampeão retorne para a Fórmula 1 logo.
+ McLaren anuncia pintura especial para último GP da temporada
Vettel confirmou que iria se aposentar no final da temporada no final de julho, logo após o GP da Hungria. O piloto da Aston Martin postou um vídeo no seu Instagram para oficializar sua saída da Fórmula 1.
Agora com o último GP da temporada entre nós, a corrida final da carreira de Sebastian Vettel também está muito próxima. Entretanto, Lewis Hamilton não acredita que seu amigo alemão irá ficar de fora da Fórmula 1 por muito tempo, o britânico citou o caso de Hulkenberg e Alonso, que chegaram a anunciar suas aposentadorias, porém acabaram voltando.
“Estava apenas sentado aqui, pensando em como a maioria dos pilotos volta… ele vai voltar”, começou a falar o piloto da Mercedes, antes de direcionar o discurso diretamente a Vettel. “Você provavelmente vai voltar. Estamos vendo outros fazendo isso. Estou sentado aqui aceitando tudo isso… sim, é sua última corrida, mas você vai voltar. A Fórmula 1 tem uma maneira de sugar você de volta, e percebemos isso de tantos outros pilotos”, completou.
Para aumentar o bom humor da conversa, Vettel falou que volta quando Hamilton se aposentar.
“Acho que podemos fazer um acordo. Vamos conversar lá fora e talvez, quando você decidir se aposentar, eu volte. Não sei. Vamos trocar”, brincou o piloto da Aston Martin.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram
Sem brincadeiras, Vettel falou que pensa em participar de outras modalidades do automobilismo, porém quer descansar um pouco e ficar um tempo com a sua família.
“Acho que, naturalmente, você procura fazer outras coisas. Ainda não sei a resposta para isso. Estou ansioso com a ideia de não fazer nada no começo e, depois, ver o que isso faz comigo. Há muitas outras coisas na minha cabeça também — outros interesses e ideias, além do esporte a motor”, disse.
“Mas sim, obviamente estou no automobilismo por muito tempo e é uma parte central da minha vida. Então, vai ser difícil dizer que não vou sentir falta — mas quanto e se depois que eu começar a olhar para outra coisa… vamos esperar. Por algum motivo, eu gosto da ideia de competir no rali, mas é um desafio enorme — porque é muito diferente do que fazemos nas corridas clássicas de circuito”, apontou Vettel.