Automobilismo

Hamilton diz que Drive to Survive foi fundamental para popularização da F1 nos Estados Unidos

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Divulgação/ Mercedes AMG F1
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A Fórmula 1 está caindo na graça da audiência estadunidense e Lewis Hamilton tem visto esse crescimento com bons olhos. O heptacampeão mundial acredita que a expansão está diretamente ligada à produção da série Drive to Survive.

Desde que a Fórmula 1 foi comprada pela Liberty Media em 2017, o grupo tem trabalhado para aproximar a categoria ao público americano. Uma das medidas para isso foi a criação da série produzida e exibida pela Netflix desde 2018.

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— Com Drive to Survive crescendo, temos dois Grandes Prêmios nos Estados Unidos, e ainda teremos Las Vegas ano que vem. Vai ser enorme. Claro que todos conheciam a NASCAR, temos grandes fãs desse esporte por aqui, mas, como eu dizia, a série da Netflix, principalmente durante a pandemia, acabou trazendo uma conscientização sobre esse esporte, e ele está crescendo – disse Hamilton ao programa Good Morning America.

O “efeito Drive to Survive” também pode ser observado em outros pontos. O GP dos Estados Unidos do ano passado reuniu 400 mil pessoas ao longo do fim de semana e se tornou o evento com o maior público da história da F1, superando as 351 mil pessoas no GP da Inglaterra de 2019.

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Entre 2008 e 2011 a categoria se ausentou dos EUA, mas retornou à terra do Tio Sam em 2012 com o GP que acontece em Austin, no Texas. Desde então, a F1 está se fazendo cada vez mais presente no país norte americano.

— Havia uma grande desconexão entre os EUA e o restante do mundo em termos de paixão pela F1, e é incrível ver que quebramos isso. Há um amor crescente nos Estados Unidos, grandes fãs por aí.

O primeiro GP de Miami acontece neste fim de semana, com atividade nas pistas entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida está marcada para domingo às 16h30, horário de Brasília.

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