Automobilismo

Hamilton e McLaren homenageam Ayrton Senna no seu aniversário de 63 anos

Foto: Divulgação/Mercedes

Nesta terça-feira (21), um dos maiores ícones do automobilismo mundial, se não o maior, Ayrton Senna completaria 63 anos. 29 anos depois do seu falecimento, o piloto brasileiro segue sendo lembrado com muito carinho por onde marcou história e pelas pessoas que ele conseguiu inspirar, a McLaren e Lewis Hamilton são dois exemplos disso.

+ Hamilton demonstra surpresa com domínio da Red Bull: ‘Nunca vi um carro tão rápido’

Desde a sua chegada na Fórmula 1, Lewis Hamilton deixou bem claro que Ayrton Senna é o seu maior ídolo e razão de pilotar, graças a essa idolatria e o carinho de sempre, o heptacampeão é amado por todos brasileiros sempre que passa por aqui.

Para retribuir este carinho e amor, Hamilton postou nas suas redes sociais algumas fotos homenageando Ayrton Senna no seu aniversário, para completar o britânico colocou a legenda em português.

– Parabéns Ayrton, minha inspiração sempre – colocou Hamilton nas suas redes sociais em português.

Mesmo com a carreira curta, Ayrton Senna é considerado por muitos um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e também está entre os maiores e melhores da McLaren. Na equipe britânica, o brasileiro ficou por seis temporadas, de 1988 a 1993, neste período ele conquistou três títulos mundiais e protagonizou uma das maiores rivalidades da categoria com Alain Prost.

Para retribuir essa passagem lendária pela equipe britânica, a McLaren colocou nas suas redes sociais algumas homenagens para o tricampeão brasileiro.

McLaren homenageia Ayrton Senna nas suas redes sociais – Foto: Divulgação/McLaren

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Senna conquistou os seus três títulos mundiais da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Soma 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole-positions. Morto após um acidente em Ímola, em 1994, deixou um grande legado cultural e é reconhecido como um dos principais ícones da história do esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo