Automobilismo
Hamilton quebra recorde, e Daniel Ricciardo retorna ao pódio no GP de Eifel, confira a repercussão
— Continua depois da publicidade —
O Grande Prêmio de Eifel, realizado neste domigno, foi mais uma daquelas corridas caóticas e imprevisíveis! Valtteri Bottas que tinha a pole, precisou abandonar a corrida após o carro 77 apresentar problemas de potência. Com a DNF do companheiro de equipe, Lewis Hamilton assumiu a primeira colocação e com a vitória conseguiu igualar o número de vitórias do alemão Michael Schumacher. Além disso, a saída do finlandês deu espaço para Daniel Ricciardo retornar ao pódio após dois anos e quatro meses desde a última vez em que o australiano apareceu no palco mais desejado da F1.
Os abandonos
Nürburgring foi palco de diversos abandonos. Lando Norris e Valtteri Bottas com problemas de potência, Esteban Ocon prejudicado por uma falha hidráulica, George Russell com o carro danificado após uma preensada de Kimi Räikkönen e Alexander Albon deixaram a pista mais cedo, neste domingo, na Alemanha.
DANIEL RICCIARDO X SERGIO PÉREZ
Se os dois primeiros colocados, Lewis Hamilton e Max Verstappen, já tinham suas posições definidas, a batalha pelo P3 foi intensa entre o australiano e o mexicano que brigaram pelo pódio até a última volta.
Os donos do pódio!
Lewis Hamilton, Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Os donos do pódio! Cada um com um motivo especial para comemorar com as equipes. Hamilton e o recorde quebrado em relação ao número de vitórias, 91, assim como Michael Schumacher. Verstappen e a volta mais rápida do domingo e, por fim, Ricciardo ao levar a Renault para o pódio pela primeira vez desde o retorno da escuderia à F1, há dez anos.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.