Automobilismo

Hamilton reconhece nível absurdo da Red Bull e elogia trabalho da Mercedes: ‘Tirar o chapéu para todos’

Foto: Divulgação/Mercedes

Neste domingo (4), aconteceu o GP da Espanha que teve um desempenho fenomenal da Mercedes, que colocou dois carros no pódio. O segundo colocado Lewis Hamilton começou na quarta posição e foi muito bem durante toda a corrida para alcançar o melhor resultado que foi ficar atrás de Verstappen, que segundo o britânico está um nível acima.

+ Verstapen domina de ponta a ponta e vence GP da Espanha

Lewis Hamilton e George Russell pela primeira vez na temporada dividem o pódio juntos e também desde o GP do Brasil da temporada passada, quando o heptacampeão ficou na 2ª posição e o jovem britânico venceu sua primeira corrida na Fórmula 1.

Para esta corrida, a Mercedes, como várias outras equipes, inseriu um pacote de melhorias no carro e recebeu o feedback que realmente existe um futuro próspero pela frente depois de um início bem turbulento.

“Que resultado para a nossa equipe hoje, não esperávamos isso.”

“Eu queria tirar o chapéu para todos da Mercedes e agradecer a todos que estão na fábrica por não terem desistido e trabalhado muito para nos fazer chegar um pouco mais próximo dos carros da Red Bull. Eles ainda estão um pouco à frente, mas nós vamos continuar fazendo um bom trabalho para alcançá-los”, reconheceu o britânico.

Hamilton também reconheceu que a Red Bull e Max Verstappen estão realmente um nível acima, mas já mira alcançar os rivais em alguns meses.

“Eles são um pouco rápidos demais, mas nós vamos continuar trabalhando, um passo de cada vez, e se conseguirmos chegar perto deles até o fim do ano vai ser bom. Se não, fica para o ano que vem”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na sua entrevista pós-corrida, Lewis Hamilton foi entrevistado por Nico Rosberg, seu ex-companheiro de equipe na Mercedes. Os dois proporcionaram um momento engraçado para os fãs de Fórmula 1 que lembram da história da dupla.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 16, 17 e 18 de junho com o GP do Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo