Olimpíadas
Handebol: Abertura da modalidade tem vitórias apertadas, passeio da Dinamarca e derrota do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Handebol fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a categoria masculina Os jogos começaram no fim da noite da sexta-feira (23) e seguiram ao longo da madrugada deste sábado (24).
Na abertura da modalidade, o Brasil fez jogo duro contra a Noruega, mas acabou sendo superado pelo adversário. As outras partidas do dia tiveram resultados apertados e vitória folgada da Dinamarca sobre os donos da casa.
Confira o resumo do primeiro dia de Handebol nos Jogos Olímpicos:
O Brasil abriu a disputa do Handebol nas Olimpíadas de Tóquio. Enfrentando a poderosa Noruega, o Brasil inaugurou o marcador e chegou a ter boa vantagem nos momentos iniciais da partida, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 27 a 24.
Na sequência, mais uma partida entre sul-americanos e europeus. Dessa vez, a Argentina encarou a França, assim como o Brasil, não se deu bem. Depois de um começo forte, os franceses conseguiram se manter na frente no placar e venceram por 33 a 27.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na partida seguinte, quase um resultado surpreendente. A atual vice-campeã mundial de handebol, Suécia, sofreu para derrotar o Bahrein. Embora tenha vencido o primeiro tempo, o desempenho dos asiáticos caiu na segunda etapa e a Suécia saiu com a vitória por apenas um ponto: 32 a 31.
A competição seguiu com mais uma partida disputada até o último instante. No confronto Europeu, a Espanha passou por cima da Alemanha também com um ponto de vantagem e venceu por 28 a 27.
Em seguida, ambos times marcaram muitos gols, mas o Egito dominou o segundo tempo da partida e conseguiu derrotar Portugal por uma boa vantagem: 37 a 31.
Na última partida do dia, a atual bicampeã do mundo, Dinamarca, não tomou conhecimento dos donos da casa e bateu o Japão pelo placar elástico de 47 a 30.
+ Confira os dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Como fica:
Com os resultados, França, Noruega, Espanha e Alemanha vão conquistando a classificação para as quartas no Grupo A, enquanto Brasil e Argentina ficam de fora. No Grupo B, Dinamarca, Egito, Suécia e Bahrein ficam nas primeiras colocações, enquanto Portugal e Japão ocupam os últimos lugares.
Foi apenas a primeira rodada da disputa do handebol masculino e ainda restam quatro jogos para a definição dos classificados. As próximas partidas acontecem entre o fim da noite deste domingo (25) e a madrugada de segunda (26). O Brasil encara a França no domingo (25), às 21h (horário de Brasília).