A seleção brasileira feminina de handebol se classificou para as quartas de final após ganhar da Angola por 30 a 19. Ambas as equipes disputavam diretamente a última vaga na classificação. Com a vitória, o Brasil iguala o seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos no handebol feminino.
Logo nos primeiros minutos de jogo, a Angola abriu o placar com um gol de contra-ataque, mas a equipe brasileira reagiu rapidamente e venceu a partida por 11 gols de diferença. Gabriela Bitolo e Samara Vieira foram as grandes goleadoras da equipe brasileira, com sete e seis gols, respectivamente.
O destaque vai para a goleira Gabriela Moreschi, que brilhou novamente defendendo 17 dos 36 lances sofridos, resultando em incríveis 47% de aproveitamento.
Espírito olímpico
O momento mais emocionante do confronto foi quando a brasileira Tamires ajudou a adversária Kassoma, que se machucou após uma falta, retirando a atleta da quadra no colo, em um belo gesto de espírito esportivo.
Próximas partidas
Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar a primeira colocada do Grupo A no dia próximo dia 6, em horário ainda a ser definido. As possíveis adversárias do Brasil são Noruega, Suécia e Dinamarca, que estão empatadas com seis pontos e ainda têm partidas a disputar.
A classificação do Brasil para as quartas de final é um marco importante para o handebol feminino e reflete o esforço e a dedicação das atletas brasileiras. Agora é se preparar para avançar e fazer ainda mais história nos Jogos Olímpicos de Paris.
Retrospecto nos Jogos Olímpicos Paris 2024:
Brasil x Espanha: 29 x 18
Brasil x Hungria: 24 x 25
Brasil x França: 20 x 26
Brasil x Holanda: 24 x 31