O Brasil estreou com um empate contra o Comitê Olímpico Russo, no handebol feminino na madrugada deste domingo (25). O empate entre as duas equipes diz muito sobre a ótima atuação da goleira Babi; que foi a segurança brasileira na partida e segurou o resultado para o time do Brasil. O Brasil ficou atrás do placar em muitos momentos, mas conseguiu correr atrás do placar e o final da partida foi eletrizante, então, o resultado de 24 a 24, ficou de bom tamanho para as duas equipes.
+ Veja tudo das Olímpiadas de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!
Resumo do jogo
Apesar de não ter conseguido a vitória – o Brasil começou muito bem os Jogos Olímpicos; o empate com uma bela partida contra o Comitê Olímpico Russo – campeãs na Rio 2016 -, as meninas brasileiras demonstraram que irão dar trabalho na competição.
O Comitê Olímpico Russo até saiu atrás do placar na partida, mas terminou o primeiro tempo na frente do Brasil; a segunda etapa começou com um 14 a 12 para as russas. Na segunda etapa, a partida manteve o equilíbrio do primeiro tempo; o Brasil em muitos momentos ficou à frente no placar, mas no fim do jogo, o empate por 24 a 24 foi o que o Brasil conseguiu com as atuais campeãs olímpicas.
Agenda e grupo do Brasil
A próxima batalha das meninas do Brasil rumo ao ouro olímpico é na segunda-feira, às 23h00 (horário de Brasília), contra a equipe da Hungria.
Brasil está no grupo B, com: Comitê Olímpico Russo; Espanha; França; Hungria e Suécia.