Mais Esportes

Handebol feminino: Brasil perde para França e cai na fase de grupos

Brasil Handebol
Foto: Time Brasil

A seleção feminina de handebol enfrentou a França na noite deste domingo (1), em seu último compromisso nesta primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe brasileira havia perdido nas duas últimas rodadas duas, contra Espanha e Suécia. E precisando vencer para passar de fase, foi derrotado por 29×22 e o Brasil está eliminado ainda na fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Brasil ocupava a quarta colocação do grupo B, com três pontos. A França estava em quinto com a mesma pontuação, porém com um saldo de -3, enquanto o Brasil tinha -1. Então a seleção francesa precisava vencer para ultrapassar o Brasil e chegar na próxima fase da competição. Segundo o regulamento, dos seis times do grupo, quatro se classificam. Brasil e Hungria ficam de fora das quartas de finais.

O JOGO

A seleção brasileira começou o jogo ligada e antes de completar o primeiro minuto de jogo, roubou a bola e abriu o placar com Alê Nascimento. Em seguida, a França empatou em lance de sete metros. O jogo começou a ficar nervoso, as duas equipes começaram a errar passes e gols cara a cara com a goleira adversária. Depois de oito minutos de jogo, a partida se encontrava empatada em 3×3, com destaque para a ponteira Alê, que havia feito todos os gols do Brasil. Com as duas seleções pressionadas para vencer, a França logo se encontrou no jogo e foi abrindo vantagem com facilidade, enquanto o Brasil tinha dificuldade para chegar aos gols e tinha um baixo aproveitamento em seus arremessos. O primeiro tempo acabou 17×11 para as francesas.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No início do segundo tempo o Brasil ensaiou uma reação de 4×1 e cortou a vantagem para apenas três gols, botando a pressão do lado francês. O Brasil continuava melhor e teve a oportunidade de cortar a vantagem para apenas dois gols, porém, a França voltou a mostrar o bom jogo do primeiro tempo e foi aos poucos recuperando sua boa vantagem conquistada anteriormente, chegando a botar nove gols de frente. Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira se perde na reta final do jogo e é eliminado precocemente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo