Nesta segunda-feira (29), na Arena 6 Paris Sul, a segunda rodada do handebol masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 foi marcada por placares apertados, segunda derrota da França, Dinamarca ganhando favoritismo e Alemanha conquistando um dos maiores placares olímpicos de sua história. Confira os resultados das partidas.
Japão x Alemanha
Abrindo a rodada, a Alemanha enfrentou o Japão. Dominando a partida, a seleção alemã garantiu 21 gols contra 10 dos japoneses no primeiro tempo. Os alemães seguiram com a vantagem e somaram a segunda vitória na competição, com o amplo placar de 37 a 26.
Além de garantir a liderança do grupo A, a seleção da Alemanha fez um dos maiores placares do país na história das participações do handebol em Jogos Olímpicos. A última grande marca foi no Rio 2016, quando venceu o Catar por 32 a 22, nas quarta de final.
Eslovênia x Croácia
Após estrear com derrota, a Eslovênia se recuperou e garantiu, com placar apertado, a primeira vitória no torneio de handebol. O duelo contra a Croácia começou equilibrado, terminando o primeiro tempo em 13 a 13. Com a vantagem ameaçada até o último minuto, quando os croatas marcaram mais um gol para diminuir o placar, a Eslovênia conseguiu 31 a 29 e somou os primeiros pontos no grupo A.
Egito x Dinamarca
A atual campeã mundial ganhou favoritismo na busca pelo pódio olímpico. Depois de baterem os franceses, que eram cotados como as promessas ao ouro da competição, a Dinamarca triunfou pela segunda vez nas Olimpíadas e derrotou o Egito.
O primeiro tempo foi dominado pelos dinamarqueses, que abriram vantagem de dez gols e fizeram 19 a 9 nos primeiros 30′. O Egito até tentou uma recuperação, mas não conseguiu virar, sofrendo o revés por 30 a 27.
Suécia x Espanha
A partida marcada por empate no primeiro tempo, em 11 a 11, foi decidida na segunda etapa. Assim como outros jogos da rodada, Suécia e Espanha fizeram um placar apertado, com o resultado definido nos detalhes. Com diferença de apenas três gols, a seleção sueca derrotou os espanhóis no torneio de handebol masculino por 29 a 26 e ganhou o primeiro duelo nas preliminares.
França x Noruega
Perdendo o favoritismo, a França sofreu a segunda derrota na competição e está cada vez mais longe de uma classificação às eliminatórias. Maior campeã da história do handebol masculino em Olimpíadas, a seleção anfitriã enfrentou a Noruega e decepcionou.
Batidos por 16 a 11 no primeiro tempo, os franceses não conseguiram mudar o cenário na segunda etapa e ficaram cinco gols atrás no placar. A Noruega garantiu 27 a 22 e chegou na vice-liderança do grupo B.
Argentina x Hungria
Fechando a rodada, Hungria e Argentina duelaram e fizeram o segundo placar com vantagem ampla em um dia repleto de resultados apertados. A seleção húngara dominou completamente o jogo, sem deixar oportunidade aos argentinos, e terminou o primeiro tempo vencendo por 17 a 12. A segunda etapa apenas confirmou a vitória da Hungria, que garantiu 35 a 25.
A terceira rodada da fase de grupos do torneio masculino de handebol nas Olimpíadas de Paris acontece na próxima quarta-feira (31), com jogos a partir das 4h (horário de Brasília).