Copa do Mundo - Qatar 2022

Hansi Flick sobre jogo com a Espanha: ‘É nossa primeira final’

Foto: Mohamed Farag/2022 Getty Images

Com a derrota para o Japão na estreia, a Alemanha poderá ser eliminada da Copa do Mundo já neste domingo (27), quando encara a Espanha, no Al Bayt. Em caso de outro resultado negativo, os alemães não terão mais chance de chegar às oitavas de final, assim como já havia acontecido na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, situação que o técnico Hansi Flick deseja evitar.

O treiandor alemão concedeu entrevista coletiva e destacou os principais pontos que envolvem o jogo, além de ter praticamente descartado a presença de Leroy Sané. O atacante treinou nos últimos dias, mas ainda não está completamente recuperado de uma lesão sofrida no joelho direito. Desta forma, Sané, que já ficou fora da estreia, também está praticamente descartado contra a Espanha.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A certeza de Hansi Flick é que a Alemanha precisa fazer diferente e apresentar um futebol muito melhor do que aquele visto contra o Japão. Quando questionado sobre o assunto, o treinador alemão garantiu que sua equipe fará de tudo para seguir com possibilidade de avançar à próxima fase da Copa do Mundo do Qatar.

— Amanhã veremos uma equipe que sabe o que está em jogo. Uma equipe que fará tudo para que a porta das oitavas de final esteja ainda aberta na última rodada. O foco absoluto está no jogo de amanhã. É a primeira final para nós nesta Copa do Mundo — disse Hansi Flick, também abordando os erros defensivos que a Alemanha cometeu.

— Foi importante para mostrarmos aos jogadores o que não fizemos bem contra o Japão. Cometemos alguns erros e abordamos isso com clareza. É importante que a equipe perceba isso. Mas estamos convencidos da ideia de como queremos jogar futebol e esperamos que amanhã possamos fazer melhor. A derrota é amarga porque era evitável, mas seguimos em frente. Estamos convencidos de que a equipe tem qualidade. Continuamos muito positivos — afirmou Hansi Flick.

Para seguir com chances de classificação, a Alemanha precisa pontuar diante da Espanha, mas a vitória manteria uma possibilidade mais concreta de atingir o objetivo. O jogo vai acontecer neste domingo (27), às 16hs (de Brasília), no Al Bayt Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo