Desde que deixou o Chelsea para acertar com o Real Madrid, o atacante Eder Hazard não conseguiu manter o elevado nível de atuação que vinha tendo no futebol inglês. Na Espanha, o jogador belga fez no máximo 23 jogos em uma temporada. Tendo contrato até 2024, o atleta não tem permanência garantida, mas afirmou que vai definir o seu futuro após a disputa da Copa do Mundo do Catar.
— Não quero sair de Madrid. Talvez as coisas mudem depois da Copa do Mundo. Quero jogar, mas é o treinador que faz as suas escolhas . Eu aceito, mas quero mostrar a ele que mereço jogar mais. Quando você não joga, é difícil. Agora tenho que mostrar que posso continuar jogando bem. Não duvido de mim, mas entendo que os outros duvidam — disse Hazard em entrevista coletiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Até mesmo a participação do jogador na Copa do Mundo está em dúvida. Na atual temporada pelo Real Madrid foram apenas seis jogos disputados até aqui e um gol marcado. Por conta da falta de sequência, existe um certo temor de que o jogador não consiga render aquilo que é esperado durante a disputa do Mundial. Apesar disso, Hazard está confiante.
— É como no último Campeonato Europeu. Ganhei minutos nos primeiros jogos e depois estive lá nas quartas-de-final contra Portugal. Nossa equipe técnica e médica vai me ajudar a estar preparado. Eu me sinto bem fisicamente. Claro que perdi o ritmo, por isso o último amistoso contra o Egito é importante. Espero estar no primeiro jogo, contra o Canadá — disse Hazard, que garantiu ainda ter condições de atuar em grande nível.
— Eu não perdi minha qualidade de repente. Este é o meu terceiro Mundial e quero mostrar que a Bélgica pode continuar contando com o seu capitão e que quero dar tudo de melhor em campo. Alguns de nós chegaram a uma idade em que você pode cair fora da equipe. Mas não antes de ir com tudo no Catar — finalizou Hazard.
A Bélgica está no grupo F da Copa do Mundo, que tem também Canadá, Croácia e Marrocos. O jogo de estreia será no próximo dia 23 de novembro, às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bin Ali, contra a seleção canadense.