Geral

Heat e Pelicans vencem apesar de jogos de 40 pontos de Doncic e Kawhi

Jimmy Butler Miami Heat
Redes Sociais/Miami Heat

O Miami Heat e o New Orleans Pelicans venceram os jogos contra o Dallas Mavericks e o Los Angeles Clippers apesar das estrelas Luka Doncic e Kawhi Leonard fazerem jogos de 40 pontos para buscar a vitória em cada jogo. Pelo Heat, Jimmy Butler fez um duplo duplo de 35 pontos e 12 assistências. Já os Pelicans tiveram todo seu quinteto inicial com mais de 10 pontos e um Brandon Ingram avassalador com 36 pontos na noite.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Dallas Mavericks 122 x 129 Miami Heat

Apesar de um incrível jogo de 61% de aproveitamento, o Dallas Mavericks perdeu mais uma e agora vê a classificação para o play-in ainda mais difícil. Luka Doncic ficou a apenas duas assistências de alcançar um triplo duplo com 42 pontos e 10 rebotes. Tim Hardway ainda somou 31 pontos e Kyrie outros 23, mas nada foi o suficiente para parar o Miami Heat novamente comandado por Jimmy Butler.

Jimmy Butler esse que anotou 35 pontos e 12 assistências que ajudaram o Heat a dominar o placar desde o primeiro quarto. Apesar de duas substituições no quinteto inicial da equipe, os dois suplentes tiveram parte importante na vitória: Cody Zeller começou no lugar de Bam Adebayo, fora por lesão, e anotou 20 pontos. Já Max Strus substituiu Kevin Love e somou outros 18 pontos, todos do perímetro.

Nos minutos finais o Dallas Mavericks ainda ensaiou uma virada, mas Doncic não conseguiu ser decisivo e o Heat se utilizou muito bem de faltas para manter a vantagem e sair com a vitória.

Los Angeles Clippers 114 x 122 New Orleans Pelicans

Os 40 pontos de Kawhi Leonard não foram tão bem acompanhados como os de Doncic. Russell Westbrook fez um excelente jogo com 24 pontos mas as boas atuações dos Clippers pararam por aí. Os angelinos chegaram a ficar na liderança entre a metade do primeiro quarto e o final do terceiro, mas Tyronn Lue colocou em quadra alguns quintetos com três, até quatro armadores, e viu sua equipe sofrer para parar a grande noite de Brandon Ingram em quadra.

Foi o segundo jogo consecutivo de Ingram acima dos 30 pontos. Depois do triplo duplo contra os Nuggets com 31, dessa vez o ala anotou 36 para guiar a importante vitória na reta final da embolada conferência oeste. Os Pelicans tomaram o sétimo lugar e veem Clippers, após a derrota para o Heat, Warriors e Suns poucas vitórias acima para uma vaga nos playoffs. E com boas atuações de todo o elenco como a equipe mostrou, com Jonas Valanciunas com 23 pontos e 12 rebotes por exemplo, os Pelicans ganham moral para a reta final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo