Basquete

Heat vence Celtics e fica a uma vitória das finais

Divulgação/NBA

O Miami Heat bateu o Boston Celtics por 128 a 102, na noite de ontem (21), e abriu 3 a 0 na Final da Conferência Leste. A partida foi disputada no Kaseya Center, casa do Heat.

Miami Heat 128 x 102 Boston Celtics

Vindo de duas vitórias fora de seus domínios, Miami começou o jogo com a confiança nas alturas, mas Boston estava disposto a mostrar o motivo de ser considerado, antes do início da série, o favorito. O duelo estava bem equilibrado até o último minuto do quarto, quando Caleb Martin deu sequência de onde ele havia parado no último confronto e anotou 5 pontos para colocar a vantagem em 8 pontos.

No segundo período, o Heat continuou com a sua defesa sufocante e um ataque que acompanhava o ritmo do outro lado da quadra. Após 6 minutos disputados, a diferença estava em 20 pontos, mesmo sem uma atuação inspirada de Jimmy Butler que, naquele momento, estava com apenas 4 pontos. Os Celtics tentavam encostar e acabaram diminuindo para 16 pontos na ida para o intervalo, mas pareciam distantes de uma reação.

Na volta dos vestiários, os donos da casa estavam dispostos a colocarem um fim no jogo. Miami limitou Boston a 29% de aproveitamento no terceiro quarto, enquanto os comandados de Spoelstra tiveram aproveitamento de 58%, nada menos do que o dobro dos visitantes. Tatum e Brown, ativos no começo do confronto, não conseguiram manter o mesmo nível de atuação e combinaram para 7 pontos em 3/11 de aproveitamento.

Com o último quarto tendo início com uma vantagem de 30 pontos para o Heat, Joe Mazzula assumiu a derrota e colocou os reservas em quadra. Deu tempo de o torcedor local aproveitar e curtir as bolas de 3 de Duncan Robinson e Gabe Vincent, colocando um ponto final na vitória.

Agora, o Boston Celtics tenta evitar a varrida, algo que não acontece com a franquia desde a temporada 2003/2004. Para isso, terá que ganhar o jogo 4, na próxima terça-feira (23), também fora de casa. A bola sobe às 21:30h.

Destaques da partida

Miami Heat – Gabe Vincent: 29 pontos e 6 3PT; Duncan Robinson: 22 pontos e 5 3PT

Boston Celtics – Jayson Tatum: 14 pontos e 10 rebotes; Jaylen Brown: 12 pontos e 6 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo