O Grêmio é heptacampeão do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Tricolor saiu atrás, mas virou o jogo em dois minutos e acabou vencendo, em casa, o Juventude por 3 a 1. É o sétimo ano seguido que o Grêmio vence o estadual. Diego Costa, duas vezes, e Cristaldo comandaram a virada. Gilberto fez o primeiro do jogo para o Juve.
O jogo
Antes dos cinco minutos de partida, o Juventude se aproveitou de uma falha defensiva do Grêmio e abriu vantagem. A partir daí, cada ação dentro de campo foi reflexo da bola na rede.
O Grêmio pressionou e conseguiu encontrar o caminho das redes. Mas bastou um cochilo defensivo do Juventude. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor empatou aos 41 minutos, virou aos 43 e colocou a mão na taça.
A equipe comandada por Roger Machado se esforçou muito, mas esbarrou em atuação segura do Tricolor, que assumiu as rédeas do duelo e conduziu com maestria até o apito derradeiro. Além disso, marcou o terceiro.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sequência do Imortal
Desde 2018 que apenas o time azul, branco e preto leva o título do Estadual no Rio Grande do Sul. A sequência iguala a maior série de conquistas consecutivas da história do clube no torneio, ocorrida há mais de 50 anos. Este foi o título de número 43 do Grêmio no Gauchão.
A campanha do Grêmio
O time da capital gaúcha fez uma campanha de onze vitórias, contando com a final, três empates e duas derrotas no estadual em 2024. Com um início de campeonato contestado, o Tricolor recuperou seu futebol exatamente após perder o clássico Gre-Nal, na 10ª rodada.
Próximos compromissos
Agora, o Grêmio volta a entrar em campo na terça-feira (9), quando enfrenta o Huachupato, do Chile, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h, na Arena do Grêmio.
Já o Juventude só joga no final de semana. No sábado (13), o Alviverde enfrenta o Criciúma, na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.