A Bundesliga terá mais um jogador brasileiro na próxima temporada, trata-se do ponta Leo Scienza. O gaúcho, de 25 anos, será o terceiro brasileiro na história a defender o FC Heidenheim, uma das surpresas do Campeonato Alemão na última temporada.
Em 2023/2024, ele defendeu o Ulm na terceira divisão do país, onde foi eleito o craque da divisão, tendo marcado 12 gols e ainda dado assistências em 34 jogos. Scienza está no futebol alemão desde de 2020, quando assinou com o time B do Schalke 04, após isso passou pelo FC Magdeburg, na 2. Bundesliga e estava no Ulm desde o ano passado.
Ele chega para reforçar a equipe do técnico Frank Schmidt que foi uma das surpresas da Bundesliga. Em sua primeira temporada na primeira divisão alemã, der Dino como é conhecida, terminou na oitava colocação, há apenas quatro atrás do Hoffenheim, primeira equipe dentro das zonas de classificação para as competições europeias. No entanto, o time do brasileiro ainda pode garantir vagas nas competições continentais, caso o Bayer Leverkusen conquiste a Copa da Alemanha.
No comunicado do clube sobre o brasileiro, o gerente de futebol da equipe, Robert Strauss, falou sobre a contratação do jogador.
-Com Leo, conseguimos uma das grandes descobertas da temporada para o nosso clube e estamos firmemente convencidos de que ele tem o potencial para demonstrar suas habilidades na Bundesliga- afirmou Robert Strauss, gerente de futebol do FC Heidenheim.
De acordo com o jornalista alemão Florian Plettenberg, der Dino desembolsou cerca de 600,000 mil euros pela contratação do jogador de 25 anos. Ele assinou com a equipe um contrato válido até o ano de 2027.
No Brasil, Leo Scienza passou pela base da Chapecoense e do Lajeadense. Ele também passou pela base do Defensor do Uruguai. Na temporada 2018/2019, o jogador brasileiro-luxemburguês chegou ao futebol sueco para atuar pelo Fanna BK, na quinta divisão do país. Dois anos depois, em 2020, assinou com o time B do Schalke 04, após isso passou pelo FC Magdeburg, na 2. Bundesliga e estava no Ulm desde o ano passado.