O Internacional encarou o Flamengo valendo a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (25), no Beira-Rio. Com um primeiro tempo dominante sobre o time carioca, o colorado conseguiu ir para o Intervalo com a vantagem de 2 a 1, com gols marcados por Abel Hernández e Thiago Galhardo – ambos consequência da marcação pressão do Inter. Entretanto, o time gaúcho não conseguiu segurar o resultado, sofrendo o empate durante os sete minutos de acréscimos da segunda etapa. No pós jogo, em entrevista para a TV Inter, o lateral Heitor – que vem se destacando nas últimas partidas – avaliou o resultado além da pontuação:
– Mostramos o que a gente quer no campeonato. É um jogo difícil contra o Flamengo, que é um dos melhores times do Brasil. Conseguimos fazer nosso jogo e impor nosso ritmo no primeiro tempo. E conseguimos o respeito de todo mundo, que era o que a gente queria. Agora é focar que temos ainda 20 rodadas para conquistar esse título tão sonhado por nós e pela torcida – disse Heitor.
O atleta também teve chances de finalização durante a primeira etapa, fez boa partida, mas acabou não deixando o dele. Entretanto, foi vital tanto ofensivamente quanto defensivamente – até mesmo salvando chances de gol do rubro-negro em cima da linha.
Embora tenha cedido o empate durante os acréscimos da etapa complementar, o Internacional segue líder com os mesmos 35 pontos do Flamengo, por vantagem no saldo de gols.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.