Chapecoense

Henrique Almeida volta aos gramados pela Chapecoense após grave lesão

Publicado em

Márcio Cunha/ACF
— Continua depois da publicidade —

Neste último sábado (16), o atacante Henrique Almeida, depois de um ano e meio sem atuar devido a uma lesão no tendão de aquiles, voltou aos gramados pela Chapecoense na derrota de 2 a 1 contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Atualmente com 30 anos, o atacante substituiu Mike e reestreou pelo clube aos 26 minutos do segundo tempo.

O atleta, que estava em um período de recuperação no Atlético-GO, assinou um contrato de produtividade com a Chape em agosto deste mesmo ano, e desde então, estava se recuperando de uma lesão grave no tendão de aquiles, por meio de um longo período de preparação física. O jogador não atuava em uma partida oficial desde fevereiro de 2020.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Publicidade

Vale lembrar que o atleta já havia jogado no Verdão do Oeste no Brasileirão de 2019, ocasião em que o time foi rebaixado. Contando com essa última partida, pelo clube, Henrique acumula um total de 13 partidas disputadas e apenas três gols marcados.

Nesta última quarta-feira (21), o atleta participou de uma coletiva, comemorando a volta aos gramados e agradecendo a equipe da Chapecoense pela oportunidade e por todo tratamento feito, confira um trecho:

-Foi um ano difícil. Tive uma lesão chata de se tratar, mas graças a Deus consegui finalizar esse tratamento e a Chapecoense foi crucial, abriu as portas para mim. É muito gratificante estar aqui novamente. É um clube que tenho um enorme carinho. Gosto muito de estar aqui. Aqui tem toda a estrutura, a parte de fisioterapia e a de transição que é muito boa, então acaba acelerando o processo. Acabou sendo um pouco antes do que a gente imaginava a minha volta aos gramados.

Até o momento, a Chape se encontra na lanterna da competição e volta a campo no próximo domingo (24), às 20h30, diante do Bahia, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile