Cruzeiro

Henrique Dourado marca seu primeiro gol no retorno ao Cruzeiro

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

Ceifada! No clássico desse domingo (14), Henrique Dourado foi o escolhido por Pepa para comandar o ataque celeste. E o camisa 99 correspondeu. Ele foi o autor do primeiro gol na vitória do Cruzeiro diante do América, por 4 a 0.

E nada como um jogo após o outro. Gol de Henrique Dourado com assistência de Bruno Rodrigues. Lembrando que os atacantes celestes protagonizaram uma grande discussão no jogo contra o Fluminense para decidir quem bateria o pênalti. Na ocasião, o camisa 9 bateu e desperdiçou a cobrança.

E, diante do América, não teve atrito e os jogadores mostraram que estava tudo resolvido. Após lançamento de Wesley, Bruno Rodrigues cabeceou para dentro da área e coube ao Henrique Dourado empurrar a bola para as redes. Inclusive, na comemoração, os atacantes se abraçaram e comemoraram juntos o gol.

O gol, que teve a sua tradicional comemoração “ceifada”, abriu o placar na partida e também foi o primeiro do Ceifador com a camisa do Cruzeiro após seu retorno. Foi também a sua estreia como titular.

Em entrevista à Rádio Itatiaia após o duelo, Henrique Dourado citou a “ceifada”, comemorou seu primeiro gol nessa sua volta ao Cruzeiro e destacou a felicidade em vencer o América após um longo tabu.

– Ceifada, graças a Deus, pude fazer o primeiro gol nessa volta (ao Cruzeiro), bastante feliz. Mais feliz ainda por nossa equipe ter conseguido um grande resultado depois de tanto tempo sem ganhar do América Mineiro. Acho que o mais importante foi isso.

O camisa 99 ainda ressaltou a importância do gol, em ajudar o Cruzeiro e a sua felicidade em estar no “momento certo, na hora certa”.

– Foi muito importante (o gol). O atacante necessita do gol. Nós da linha de frente estamos sempre buscando ajudar o Cruzeiro da melhor forma. Eu fui feliz, estava no momento certo, na hora certa. Estou feliz, sei que é degrau por degrau, é procurar evoluir ainda mais com esse elenco.

Henrique Dourado em sua primeira passagem, em 2015, participou de 12 jogos e marcou dois gols. E, agora em seu retorno, já acumula dois jogos e um gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo