Olimpíadas

Henrique Marques estreia com vitória nos 80kgs do taekwondo

Henrique Marques venceu jordaniano em estreia em Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

O primeiro representante do país a tentar sua sorte foi Henrique Marques, na categoria até 80kg, que fez sua estreia diante de Saleh El Sharabaty, da Jordânia,

Reprodução/Instagram

O Brasil voltou ao tatame do taekwondo das Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira (9) para tentar mais medalhas. O primeiro representante do país a tentar sua sorte foi Henrique Marques, na categoria até 80kg, que fez sua estreia diante de Saleh El Sharabaty, da Jordânia.

O paulistano venceu o primeiro round sem grandes problemas e perdia o segundo até que uma série de faltas cometidas pelo jordaniano fizeram com que este fosse desclassificado por ultrapassar o limite e deram a vitória por 2 rounds a 0 ao brasileiro.

A luta

A primeira pontuação da luta foi uma penalidade (gam-jeom) cometida pelo jordaniano, que respondeu com um chute, cujos pontos não foram computados via revisão da arbitragem no vídeo. Rapidamente o brasileiro buscou tomar conta e Henrique anotou mais dois pontos em um chute no colete de El Sharabaty, que posteriormente fora punido com outro gam-jeom.

O brasileiro também recebeu punição e teve pontuação cedida ao rival, mas isto não impediu que Henrique Marques fechasse o primeiro round vencendo por 4 a 1. O segundo assalto teve o sucesso inicial do lutador da Jordânia, que ganhou um ponto ‘de graça’ com falta do brasileiro e acertou chute alto em Henrique posteriormente.

+ É bronze! Edival Pontes derrota espanhol e conquista medalha no taekwondo

Uma falta daria ao paulistano sua primeira anotação do round, mas o domínio de El Sharabaty era visível, conseguindo conectar melhor seus golpes e até marcando com chute giratório, que lhe rendeu mais quatro pontos. No entanto, as repetidas faltas do jordaniano lhe renderiam punições cedendo pontos a Henrique.

Quando o lutador da Jordânia teve contra si o quinto gam-jeom do round, El Sharabaty acabou sendo desclassificado da luta. Assim, o que se tornava um round fácil para o jordaniano acabou lhe rendendo a derrota automática e a classificação do brasileiro para a próxima fase do taekwondo das Olimpíadas.

O adversário de Henrique Marques nas quartas de final é o sul-coreano Geon-Woo Seo, que venceu em sua luta o chileno Joaquín Churchill Martínez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo