Em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na tarde desta sexta-feira (6), o volante Hércules, do Fortaleza, recebeu a pena de um jogo de suspensão pela expulsão no duelo contra o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da pena determinada, Hércules cumpriu a suspensão automática pela expulsão na partida seguinte, por isso a penalidade dada pela Justiça Desportiva é dada como cumprida e o jogador estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para enfrentar o Internacional.
+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza
Durante o julgamento, realizado pelos auditores da terceira comissão disciplinar, Hércules não depôs e a defesa do Fortaleza não apresentou vídeo para solicitar a absolvição. Em votação, quatro dos cinco auditores definiram a suspensão de um jogo ao atleta.
A conduta de Hércules foi julgada como jogada violenta por meio de ação temerária ou imprudente, prevista no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e a suspensão poderia chega a seis jogos.
Com Hércules disponível, o Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em jogo válido pelo Brasileirão.