De olho na próxima temporada, o Austin FC, clube da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, mira a contratação do volante Hércules, do Fortaleza. A equipe brasileira teria sido contatada sobre o interesse do time do exterior, mas ainda não recebeu uma proposta formal. A informação foi publicada primeiro pelo Esportes O POVO.
Hércules agrada Rodolfo Borrell, que foi auxiliar de Guardiola no Manchester City e ocupa o cargo de coordenador técnico do clube norte-americano. Conforme divulgado pelo veículo, o Austin deseja que o volante integre a equipe em janeiro de 2025.
Entre as peças importantes do elenco do Fortaleza, Hércules atuou em 35 partidas nesta temporada, somando quatro gols e duas assistências. Recentemente, o atleta se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho e reintegrou a equipe depois de um tempo afastado.
Aos 23 anos, o volante possuí vínculo com o Fortaleza até o final de 2026. O contrato de Hércules prevê 50% dos diretos econômicos do jogador ao Leão do Pici, outros 30% pertencem ao Atlético-CE e 20% ao Tiradentes. O clube que se interessar por Hércules deve investir cerca de 10 milhões de euros (R$ 60,8 milhões) na multa rescisória do atleta.
Para evitar concorrência, o Austin se movimenta para concretizar a negociação e assinar com Hércules ainda este ano. Assim, o clube poderá garantir a contratação do volante, afastando os interessados pelo jogador para a próxima janela de transferências, que começa as negociações entre dezembro e janeiro, aberta em 2025.
Do lado do Fortaleza, a venda do volante deve acontecer se os valores chegarem aos números esperados pelo clube. O time cearense vê potencial no atleta e espera realizar uma boa venda. O Leão também segue no mercado da bola e deve contar com Pol Fernández como reforço para o meio de campo na próxima temporada.