O goleiro Yassine Bounou segurou dois dos pênaltis espanhóis – o primeiro bateu na trave –, garantiu a classificação da seleção de Marrocos nas quartas de final na Copa do Mundo do Qatar e virou herói da seleção. No entanto, o arqueiro teve um susto antes da competição e até foi cogitado uma não convocação, porém quis o destino que estivesse presente.
Antes do Mundial, “Bono” foi hospitalizado após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida contra a República Democrática do Congo nas eliminatórias da Copa. Na época, ele foi às redes sociais para tranquilizar os torcedores após a lesão.
– Obrigado a todos pelas mensagens! E parabéns a todos os marroquinos pela qualificação. Marrocos estará presente no Qatar! – escreveu.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
Durante a Copa do Mundo, o goleiro Bono chegou a cantar o hino no gramado do Estádio Al Thumama e cumprimentou os árbitros, mas precisou deixar a partida e ser substituído após sentir uma tontura e ficar com a visão prejudicada. Na rodada seguinte, contra o Canadá, ele voltou ao time titular .
Aos 31 anos, Bono defende a camisa do espanhol Sevilla. Nascido no Canadá, o atleta se mudou com a família para o Marrocos quando tinha 8 anos.