Z - Z Não marcar 3
Herói do Coritiba, Manga fala de relação com Guto, “amor” da torcida e renovação: “Quero muito ficar”
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (9), o Coritiba recebe o Corinthians, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Herói do último jogo, Alef Manga concedeu uma coletiva nesta última terça e falou sobre sua relação com Guto, conflitos com a torcida e sua renovação que está bem encaminhada.
+ Coritiba x Corinthians: Retrospecto, prováveis escalações, onde assistir e arbitragem
Contratado no meio de agosto, Guto Ferreira conseguiu mudar o clima no Alto da Glória e desenvolver boas relações com seus jogadores, Alef Manga é um deles, o atacante falou da importância do treinador nesta reta final.
– Em relação ao professor Guto, acho que desde a chegada dele ele sempre me acolheu super bem, não só ele como todos os jogadores desde a minha chegada, sou grato por ele ter me dado essa oportunidade de mostrar o meu potencial mesmo sem a gente nunca ter trabalhado junto, então é uma honra trabalhar com ele – falou Manga.
Voltando a enfrentar o Corinthians nesta quarta, Manga relembrou de um momento na partida do 1º turno contra a equipe paulista em que ele perdeu um gol no jogo e acabou chorando bastante no vestiário.
– Olha aquele jogo contra o Corinthians, eu acho que quem acompanha meu futebol desde o começo sabe que eu tenho esse chute cruzado bom, mas aquele jogo eu não estava em um dia feliz e infelizmente eu perdi o gol, fiquei muito abalado, chorei bastante no vestiário, os jogadores mais experientes puxaram minha orelha com razão, soube escutar pois eu sei o que representou aquele gol perdido, assumi a responsabilidade e você vê como é o futebol, no jogo seguinte (contra o Cuiabá) eu marquei o gol da vitória – relembrou Manga.
Com vários episódios de críticas e muitos de apoio, Manga falou da sua relação com a torcida do Coritiba nesta temporada que ele foi essencial para o clube.
– A torcida, principalmente a Império, eles me amam mas ao mesmo tempo me odeiam, eles são assim, porém eles tem esse direito de cobrar porque eles sabem do meu potencial e eu sei quanto eu posso entregar aqui dentro. Desde o começo eles falaram pra mim que acreditavam em mim, então a minha importância é fundamental aqui. Tem certos momentos que eles exageram, mas eu não levo para o coração, não sou assim. Eles são essenciais, a festa que eles fizeram domingo e contra o Juventude, ficaram 10 horas na rodovia e apoiaram o jogo todo – comentou Manga.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para finalizar, o atacante conversou brevemente sobre a sua renovação com o Coritiba que está encaminhada já faz alguns meses.
– Sobre a questão da renovação, a diretoria está conversando com os meus empresários e eu vou deixar na mão deles. Quero muito ficar, não só pelo o que eu fiz na temporada, mas pelas pessoas que trabalham aqui dentro que me acolheram muito bem, acreditaram e acreditam no meu potencial, então não depende só de mim, mas quero ficar – finalizou Manga.