Z - Z Não marcar 3

Coritiba x Corinthians: Retrospecto, prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (9), Coritiba e Corinthians se enfrentam, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa vem de uma vitória gigantesca contra o Flamengo que garantiu a equipe paranaense na elite do futebol nacional em 2023, agora o Verdão almeja por uma vaga na Sul-Americana, para isso precisa dos três pontos contra o time paulista. O Corinthians também venceu na última rodada e está com a vida definida, porém mesmo já classificado para a Libertadores o Timão quer terminar na melhor posição possível.

+ Destaque do Coritiba, Gabriel novamente se emociona com a torcida: “É de arrepiar”

RETROSPECTO

Coritiba e Corinthians já se enfrentaram 48 vezes na história, com 25 vitórias do Timão, 13 do Coritiba e 10 empates. A primeira partida entre os dois times aconteceu em 1969, naquela ocasião a equipe paulista venceu por 3 a 2. O último encontro entre as equipes foi a partida do primeiro turno, nesta oportunidade o time paulista também venceu dessa vez por 3 a 1.

No Couto Pereira este confronto já ocorreu 25 vezes, com nove vitórias do Coritiba, nove triunfos do Corinthians e sete empates. O confronto mais recente entre as equipes no Paraná aconteceu em 2020, pelo Brasileirão, naquela ocasião o Timão venceu por 1 a 0.

Se quiser vencer nesta quarta, o Coritiba precisará quebrar um jejum de 11 anos sem vencer a equipe paulista no Couto. A última vitória alviverde em casa contra o Corinthians veio em 2011, naquela ocasião o Coxa venceu por 1 a 0. Desde então foram sete jogos entre os times, com três triunfos do Timão e quatro empates.

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Coritiba x Corinthinas;
  • Campeonato Brasileiro – 37ª rodada;
  • Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba) – às 19h;
  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior Sousa de Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ);
  • Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Jhon Chancellor e Luciano Castán, Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Galarza; Robinho (Régis), Alef Manga e Cadorini. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Ninguém.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Balbuena, Robert Renan (Bruno Méndez) e Bruno Melo; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.

Desfalques: Fagner e Fábio Santos (suspenso).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo