Futebol

Herói na partida de ida, Cássio busca título inédito com a camisa do Corinthians

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Corinthians e Flamengo empataram, por 0 a 0, na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O empate, sem dúvida, passou pelas defesas de Cássio, que salvou o Timão de ser derrotado em casa. O goleiro alvinegro esteve nas conquistas de diversas competições pela equipe paulista, mas ainda busca o título da Copa do Brasil, e vê nesta decisão, sua maior oportunidade.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Desde sua estreia em 2012, Cássio foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial, além dos títulos do Brasileirão e Paulistão, entretanto, desde sua estreia, a Copa do Brasil é o único título que o camisa 12 ainda não conquistou.

Em 2013, sua primeira participação na competição, o goleiro teve uma lesão na coxa e ficou de fora da partida de volta do mata-mata, sendo substituído por Walter, seu reserva. A partida contra o Grêmio ficou marcada pela cavadinha de Pato que impediu o avanço da equipe corinthiana no torneio.

Desde então o Corinthians passou por diversas eliminações nas quartas e nas oitavas de final da competição, até 2018, quando finalmente chegou a uma final. Após derrotar Vitória, Chapecoense e o Flamengo, o Timão enfrentou o Cruzeiro, mas acabou derrotado, por 3 a 1, no agregado.

+ Veja os melhores momentos do empate entre Corinthians e Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

+ Corinthians bate recorde de público da história da Neo Química Arena

Em 2019, 2020 e 2021, a equipe do Parque São Jorge foi novamente eliminada na competição. Dentre elas, duas derrotas inesperadas contra América-MG e Atlético-GO, em 2020 e 2021.

Na próxima quarta-feira (19), o Corinthians de Cássio volta a campo contra o Flamengo, desta vez, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. O goleiro será titular e terá mais uma chance de buscar o único título que ainda não conquistou com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo