A noite da última quarta-feira (18) foi especial para o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico. O zagueiro entrou no decorrer da partida e marcou seu primeiro gol como atleta profissional e, de quebra, saiu como o herói da vitória por 2 a 1 do Furacão contra Grêmio, fora de casa, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
– É um gol que venho buscando há um bom tempo na carreira. Minha obrigação é no setor defensivo, mas estava um pouco ansioso para esse momento. Estou muito feliz, ainda mais pela forma em que tudo aconteceu. É um momento única na carreira e vou guardar com muito carinho. É uma honra defender o Athletico e o clube está marcado definitivamente em minha história.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos acréscimos da segunda-etapa, Kaique aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou para o gol, fazendo a festa da torcida do Athletico na Arena do Grêmio. A vitória colocou o Furacão momentaneamente na quinta colocação e empatando com o Tricolor em número de pontos.
– O gol teve um sabor ainda mais especial por ter sido o da vitória. O Athletico nos últimos anos vem brigando por títulos e grandes conquistas, então essa temporada não pode ser diferente. Queremos a classificação para a Copa Libertadores e ainda podemos olhar para as primeiras posições da tabela.
Kaique Rocha tem 22 anos, o zagueiro é natural de Taboão da Serra (SP) e teve boa parte do seu processo de formação na equipe do Santos. Depois passou dois anos na Sampdoria, da Itália, atuou mais dois anos emprestado ao Internacional e chegou em 2023 para o Athletico. O zagueiro tem contrato até junho de 2024.
Com 44 pontos, o Athletico segue colorado no G-4 e deve fechar a rodada entre os seis primeiros colocados. Pela frente, o time terá uma partida bem complicada, visita o líder Botafogo, no próximo sábado (21), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, ás 21h.