São Paulo

Hexa tricolor completa 12 anos: ‘Tenho a bola do jogo’, lembra André Lima

Publicado em

Site Oficial do SPFC
— Continua depois da publicidade —

Comum à maioria das torcidas brasileiras, o dia 07 de dezembro tem uma conotação especial para o torcedor tricolor. Há 12 anos, mais precisamente no dia 07 de dezembro de 2008, o São Paulo Futebol Clube vencia o Goiás e conquistava o hexacampeonato brasileiro. O título também marcou o tri em sequência após a equipe levantar o caneco em 2006 e 2007.

Anotado aos 27 minutos do primeiro tempo, o único gol da partida foi marcado por Borges, atacante que deu lugar a André Lima no segundo tempo. Em uma live transmitida na noite dessa segunda-feira (7), André foi questionado sobre as semelhanças entre aquele time de 2008 e o atual elenco do São Paulo.

Na visão do jogador, não são muitas as características parecidas entre os dois elencos. No entanto, André Lima, que atualmente defende as cores do Austin Bold FC, do Texas, nos Estados Unidos, lembra com carinho dos tempos em que vestiu a camisa do time do Morumbi.

Publicidade

“Tenho a bola desse jogo (contra o goiás, que foi disputado no Estádio do Bezerrão, em Gama-DF). Está comigo, no meu museu, e ainda está assinada por todo mundo. Também tenho a camisa”, contou.

Após estrear de forma inesquecível pelo São Paulo, marcando dois gols diante do Vasco da Gama pelo mesmo Brasileirão de 2008, André Lima também lembra de sua trajetória até chegar ao CT da Barra Funda:

“Jogando (pelo Botafogo) contra o São Paulo em 2007, o Rogério Ceni me chamou dizendo que o São Paulo queria me contratar, mas eu só pensava em fazer gol nele”, brincou.

Apaixonado pela terceira maior torcida do Brasil, o centroavante também afirmou categoricamente que “o São Paulo é um dos melhores clubes do Brasil”.

“Não é porque está em primeiro lugar, mas o histórico diz isso. Na minha época, o clube tinha um poder financeiro muito consolidado. Tem até hoje, já que são muitos os seus associados. Isso sem falar na torcida, que estava sempre pronta para apoiar, acompanhar e cobrar”, recordou.

Para André Lima, união fez a diferença

Além de lembrar com saudade dos tempos em que defendeu as cores do tricolor, André Lima também destacou a união do grupo campeão de 2008.

“Cada equipe e cada ano têm o seu momento, os seus jogadores, mas uma coisa que me marcou muito naquela época foi a união. Estava todo mundo remando pro mesmo lado, independentemente de quem estava jogando. Se não me engano, a 14 rodadas do fim do campeonato, tínhamos que ganhar pelo menos 11 para ficar com o título. Ganhamos 12, perdemos uma e empatamos outra. Foi uma arrancada muito legal, uma vez que ninguém esperava que o São Paulo chegasse àquele título. O Grêmio vinha muito bem, mas deu certo”, relembrou.

Com 47 pontos em 23 jogos, o São Paulo tem a chance de tornar a vencer o maior campeonato do país depois de mais de 12 anos. O último título do tricolor foi em 2012, quando a equipe bateu o Tigre-ARG, por W.O., na final da Sul-Americana daquela temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile