Futebol Internacional

Hjalmar Ekdal: ‘Parece meio surreal jogar a Premier League’

(Foto: Fran Santiago/Getty Images

O zagueiro sueco se diz ansioso e feliz por jogar a Premier League pelo Burnley

Foto: Fran Santiago/Getty Images

O zagueiro sueco Hjalmar Ekdal, de 24 anos, vive um momento mágico na carreira. Fã de carterinha da Premier League, o jovem atleta relembra de quando era criança, seus passatempo preferido era assistir aos jogos da primeira divisão inglesa todos os fins de semana.

O defensor chegou ao Burnley em janeiro-, depois de ter passado toda a sua carreira futebolística no seu país natal- antes da mudança, e agora está entusiasmado com a perspectiva de jogar na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Ekdal atuou nove vezes no Championship na temporada passada, incluindo um gol em sua estreia contra o Norwich City, ajudando os Clarets em seu caminho para selar o título da liga em estilo impressionante.

Focado em seu novo compromisso na temporada, Ekdal iz que os Clarets devem entrar no jogo “sem medo” e jogar do jeito do Burnley, mas devem estar cientes do adversário talentoso à sua frente.

— É tudo sobre ir lá sem medo e sem respeito e jogar como jogamos e espero que isso possa nos trazer um bom resultado, mas estamos bem cientes de que estamos jogando contra uma das melhores equipes do mundo — disse.

Com encontro marcado contra o ‘Poderoso’ Manchester City, na próxima sexta-feira (11), pela primeira rodada da Premier, Ekdal reforça o sentimento de jogar contra grandes equipes

— Todos os jogos são igualmente importantes em termos de três pontos estarem em jogo todos os jogos, mas quando jogamos contra equipes como esta, imagino que temos essa adrenalina extra e energia extra antes do jogo, por isso queremos ter sempre um bom desempenho neste tipo de jogos — enfatizou.

Estreando dentro de casa, o sueco demonstrou estar ansioso e que jogar em casa é uma vantagem

— Então vai ser uma vantagem jogar em casa.Estou realmente ansioso para jogar diante dos torcedores, já que não estivemos na frente deles toda nesta pré-temporada, então será bom estar de volta ao Turf Moor. Espero que possamos ter essa mesma sensação positiva em casa este ano — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo