Eurocopa

Holanda leva susto, mas garante vaga nas semifinais da Eurocopa

Photo by Justin Setterfield/Getty Images

Holanda consegue virar pra cima da Turquia e irá enfrentar a Inglaterra nas semifinais da Eurocopa.

Photo by Justin Setterfield/Getty Images

No último jogo das quartas de final da Euro 2024, Holanda e Turquia se enfrentaram no Olympiastadion, na capital alemã, Berlim. A Holanda teve dificuldades no primeiro tempo, e ficou atrás do placar, mas conseguiram virar no segundo tempo, vencendo por 2 a 1. Müldür contra e De Vrij, fizeram para os holandeses e Akaydin fez para os turcos.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo de bastante dificuldade para a seleção da Holanda em conseguir ao menos levar perigo para a meta de Günok, pois a defesa turca estava cumprindo com muitos méritos seu papel para o jogo, que nada mais era que jogar para o contra-ataque, era assim que a Turquia chegava no ataque, geralmente pelo lado direito.

E foi numa dessas subidas que proporcionou o escanteio em que a joia turca Arda Güler cruzou na cabeça de Akaydin testar para o fundo do gol, dando a vantagem no placar e a classificação parcial rumo às semifinais para os turcos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo como já era de se esperar, com a desvantagem no placar, a Holanda começou a ser mais objetiva nos seus ataques e dessa vez também, conseguindo fazer o goleiro Günok trabalhar pela primeira vez no jogo. Com a entrada de Weghorst no lugar de Bergwijn no intervalo, era previsto que a seleção dos Países Baixos jogaria também no chuveirinho, e foi numa jogada assim que os holandeses quase chegaram ao empate, com uma casquinha de Weghorst para Depay, porém o camisa 10 acabou chegando atrasado no lance.

E a Turquia continuou com o seu plano de jogo jogando no contra-ataque e quase ampliaram o placar numa cobrança de falta de Arda Güler, que Verbruggen defendeu e ainda resvalou na trave, a Holanda depois disso, pressionava ainda mais, com a Turquia não conseguindo mais agredir igual na primeira etapa, chegando apenas em bolas paradas, aos 25 minutos Depay cobrou um escanteio curto ensaiado, que cruza na cabeça de De Vrij igualar o placar.

E a Holanda não parou por aí, 5 minutos depois, Dumfries avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gakpo empurrar pro fundo do gol, virando o jogo em Berlim. O final do jogo prometia, com a Turquia agora precisando sair pro ataque e a Holanda se defender, houve pressão da Turquia, tendo duas grandes chances, mas acabaram desperdiçando jogando pra fora e parando em Verbruggen, e acabou assim, a Turquia dava adeus à Euro e a Holanda enfrentará a Inglaterra nas semifinais.

PRÓXIMO JOGO

A Holanda agora irá enfrentar a Inglaterra nas semifinais, na próxima quarta (10), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo