Z - Z Não marcar 3

Holanda sempre se classificou para o mata-mata depois de vencer a primeira partida

Photo by MANAN VATSYAYANA/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (25), Holanda e Equador se enfrentam, no Khalifa International Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. Os holandeses venceram seu primeiro jogo contra Senegal, por 2 a 0, e se depender dos números a Laranja Mecânica já está classificada para o mata-mata da Copa, visto que nas seis vezes que triunfou na estreia foi adiante no torneio mundial.

+ Richarlison se junta a Neymar e mais seis jogadores que marcaram dois gols em suas estreias do Brasil na Copa

A Holanda estreou com vitória nas Copas de 1974, 1978, 1994, 2006, 2010 e 2014, e em todas essas edições eles se classificaram para a fase de mata-mata do torneio.

Vale destacar também que quando não começou vencendo, em 1990 e 1998, a Holanda empatou nas duas ocasiões e mesmo assim conseguiu a classificação para a fase mata-mata da competição.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar também que a Holanda não fez uma boa estreia contra Senegal, mesmo tendo vencido o jogo por 2 a 0, os holandeses fizeram uma péssima primeira etapa com nenhuma chance de gol criada e no segundo tempo seguiram jogando mal, porém com uma falha de Mendy, Gakpo abriu o placar e ajudou a tirar o peso das costas da sua equipe, nos minutos finais Klaassen aproveitou para ampliar o placar e fechar o jogo.

Então, mesmo que os números mostrem que a classificação esteja praticamente certa, a atenção é extremamente necessária visto que o adversário tem poder de fogo.

Depois de enfrentar o Equador, a Holanda fecha a fase de grupos na próxima terça-feira (29), contra o Qatar, às 12h, no Al Bayt Stadium. Se ficarem em primeiro do grupo, os holandeses enfrentam nas oitavas de final o segundo colocado do grupo B (Inglaterra, Irã, País de Gales e Estados Unidos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo