Nesta segunda-feira (21), a Holanda começa sua jornada na Copa do Mundo depois de ficar de fora da edição de 2018, no Qatar, os holandeses estreiam contra Senegal. Depois de um período de reformulação, a Laranja Mecânica volta a disputar uma Copa e seus torcedores esperam que a seleção holandesa comece com o pé direito, algo que vem acontecendo desde 1974.
+ Com direito a festa no vestiário, Seleção Brasileira realiza primeiro treino no Catar
A Holanda chega para a disputa da sua 11º Copa do Mundo, depois de passar um vexame nas eliminatórias europeias para a Copa de 2018, os holandeses têm um grupo relativamente fácil e prometem ir fundo no mata-mata.
Para isso, a Holanda precisa dar uma boa impressão na estreia, algo que não é um problema para os holandeses visto que eles não perdem a primeira partida de uma Copa desde 1938. No geral, nas suas estreias a seleção holandesa tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A mais recente foi em 2014, naquela ocasião a Laranja Mecânica venceu a Espanha por 5 a 1, destaque da partida foi o atacante Van Persie, que marcou um gol antológico, e o ponta Robben, que também fez um gol espetacular.
Além de não perder desde 1938, a Holanda também não sabe o que é empatar em uma estreia de Copa desde 1998 quando empatou com a Bélgica, depois disso foram três vitórias (2006, 2010 e 2014).
No retrospecto total nas suas estreias, a Holanda marcou 18 gols, uma média de 1,8 gols por jogo, e sofreu 9 bolas na rede, resultando em uma média de 0,9 gols por jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Holanda estreia na Copa do Mundo nesta segunda (21), às 16h, contra Senegal. Depois disso volta a campo no dia 25, contra o Equador, às 13h, e fecha a fase de grupos contra o Qatar, às 12h.