A Holanda viajou para enfrentar a Polônia no PGE Narodowy, em Varsóvia, na tarde desta quinta-feira (22). Com gols de Bergwijn e Gapko, a seleção holandesa garantiu a vitória e a classificação para a Final Four com uma semana de antecedência, já que era o líder do grupo D da Liga das Nações.
Bélgica vence Gales e segue em busca de vaga na fase final da Nations
O primeiro tempo foi dominado pelos holandeses, que marcou seu primeiro gol aos 13 minutos depois da triangulação pela direita, que terminou nos pés de Dumfries, em seguida, ele cruzou para Gapko, que abriu o placar. A Polônia não tinha poder de reação e só não tomou o segundo gol por falta de ritmo da seleção holandesa.
No segundo tempo, a Polônia passou a apertar mais e chegou a conseguir boas chances, como a de Milik, aos sete minutos, quando recebeu de Zielinski no meio da área, mas mandou por cima do gol. Szymanski teve outra boa chance de empatar o jogo aos oito minutos, mas chutou por cima. A Holanda reagiu com mais um gol, que saiu dos pés de Bergwijn, aos 14 minutos. O camisa sete avançou pela esquerda, tabelou com Janssen, que entrou no lugar de Depay, uma vez que o atacante precisou ser substituído por ter sentido, e chutou cruzado. A partir de então, a partida passou a ser dominada pela Holanda novamente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já com a classificação garantida, a Holanda enfrenta a Bélgica, vice-líder do Grupo D, no próximo domingo (25).
A Polônia, por sua vez, não tem mais chances de classificação por ser a terceira colocada do grupo com seis pontos a menos que a Bélgica. A equipe volta a entrar em campo também no próximo domingo, contra o País de Gales.