Copa do Mundo - Qatar 2022

Holanda vence Senegal na estreia da Copa do Mundo do Qatar

Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

Pelo grupo A da Copa do Mundo, Senegal e Holanda se enfrentaram, nesta segunda-feira (21), no Al Thumama Stadium, em Doha. Depois da vitória do Equador sobre o Qatar, as seleções já entraram em campo pressionadas para conseguir um bom resultado. No final das contas, melhor para a Holanda, que usou sua força e contou também com uma noite ruim do goleiro Mendy para vencer por 2 a 0; Gakpo e Klaassen marcaram.

No começo do jogo, Senegal iniciou uma pressão e teve chance com Dia, que recebeu de Sarr e finalizou, mas a bola pegou na defesa da Holanda. Pouco após os cinco minutos, em jogada de Diatta pela direita, a bola foi cruzada para Cissé, que chegou atrasado e perdeu a chance de marcar o primeiro gol do jogo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O começo da partida era de amplo domínio de Senegal, que recuperou bola no ataque ao pressionar a saída da Holanda. Sarr arriscou o chute, mas acabou jogando por cima do gol. Os holandeses buscavam chegar em bolas cruzadas para a área e, desta maneira, Dumfries tentou achar Janssen, mas o goleiro Mendy saiu para defender. Pouco depois, Gakpo cruzou para a área, Blind cabeceou e mandou pra fora.

A melhor chance, no entanto, viria aos 20 minutos. Em boa recuperação pela direita, a bola foi tocada por Berghuis para encontrar Frenkie de Jong. O jogador ficou de frente para o goleiro Mendy, mas tentou driblar os zagueiros, perdeu tempo e não finalizou a bola jogada. Senegal respondeu novamente com Sarr, que tirou a marcação e chutou, mas Van Dijk meteu a cabeça na bola para aliviar o perigo.

Minutos depois o defensor da Holanda apareceu no ataque. Gakpo cobrou escanteio da direita, Van Dijk subiu cabeceando, mas acabou mandando pra fora. Já além dos 30 minutos, a Holanda teve outra chance quando Janssen escorou para Berghuis, que chutou, mas mandou por cima do gol. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. A primeira boa chance foi da Holanda, quando Gakpo cobrou escanteio pela direita e Van Dijk cabeceou, mas mandou por cima do gol. O Senegal respondeu pouco depois, quando Diallo cruzou, Sarr não conseguiu cabecear e Diatta finalizou pra fora. Após os 15 minutos, uma mudança de cada lado e com a entrada de Memphis Depay na Holanda.

Aos 20 minutos, em boa recuperação no ataque, o Senegal criou boa jogada e o passe foi feito para Diatta, que bateu cruzado, mas parou na defesa de Noppert. O goleiro holandês apareceu alguns minutos depois, quando Sarr fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gueye finalizar, mas Noppert defendeu de novo.

Aos 40 minutos, em boa jogada de ataque da Holanda, saiu o primeiro gol. Depay arrumou para Frenkie de Jong, que cruzou na medida para Gakpo. O atacante se adiantou à saída de Mendy e cabeceou para a rede: Holanda 1 a 0. Senegal respondeu na sequência com Gueye, mas o goleiro Noppert salvou mais uma.

No último lance do jogo, veio o segundo gol da Holanda. Após lançamento de Noppert para o ataque, De Roon desviou e deixou Depay em boas condições. O atacante ganhou da marcação de Koulibaly e finalizou, mas Mendy rebateu. Klaassen apareceu sem marcação e mandou para a rede para fechar o placar: Holanda 2 a 0.

Com a vitória, os holandeses chegaram aos três pontos e agora dividem a liderança do grupo A com o Equador, que também venceu na estreia. Na segunda rodada, Senegal e Holanda entram em campo na próxima sexta-feira (25). Os senegaleses enfrentam a seleção da casa, o Qatar, às 10hs (de Brasília), novamente no Al Thumama. Os holandeses, às 13hs (de Brasília), enfrentam Equador no Internacional Khalifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo