Lutas

UFC encaminha Max Holloway contra Yair Rodriguez como main event no dia 17 de julho

Publicado em

Foto: Hans Gutknecht via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Depois de quase dois anos longe do octógono, Yair Rodriguez está de volta. O mexicano enfrentará o ex-campeão Max Holloway como luta principal de um evento “Fight Night” no dia 17 de julho. A informação foi dada pelo presidente do UFC, Dana White, através do jornalista da ESPN, Brett Okamoto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Max Holloway é cotado como um dos maiores peso pena da história, com muitas pessoas o colocando acima de José Aldo. O ex-campeão foi detentor do cinturão entre junho de 2017 e dezembro de 2019. Durante essa sequência, ele defendeu o título num total de três vezes e todas de forma espetacular. Ele foi derrotado pelo atual campeão da divisão, Alexander Volkanovski, no UFC 245, e perdeu a revanche no UFC 251.

Publicidade

Desde então, ele se recuperou com uma vitória dominante sobre Calvin Kattar, em janeiro deste ano. Holloway possui triunfos sobre José Aldo, Charles Oliveira, Anthony Pettis e Frankie Edgar.

Yair Rodriguez está afastado do octógono desde outubro de 2019 devido a lesões e problemas com a USADA, a organização antidoping do UFC. Yair foi o vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter: América Latina e começou na organização com muito hype e seis vitórias consecutivas, inclusive uma contra a lenda B.J. Penn. Entretanto, o bom momento foi interrompido por Frankie Edgar no UFC 211, em maio de 2017. Desde então, ele lutou três vezes, com dois triunfos e um “no contest”. Ele derrotou Chan Sung Jung, o “Zombie Coreano”, e Jeremy Stephens.

O UFC Fight Night 191 acontecerá no dia 17 de julho num local que ainda será anunciado. Além da luta principal entre Max Holloway e Yair Rodriguez, outras 15 lutas foram confirmadas para o evento como o retorno da ex-campeã Miesha Tate e o confronto entre Islam Makhachev e Thiago Moisés.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile