Lutas

UFC encaminha Max Holloway contra Yair Rodriguez como main event no dia 17 de julho

Max Holloway enfrenta Yair Rodriguez
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

Depois de quase dois anos longe do octógono, Yair Rodriguez está de volta. O mexicano enfrentará o ex-campeão Max Holloway como luta principal de um evento “Fight Night” no dia 17 de julho. A informação foi dada pelo presidente do UFC, Dana White, através do jornalista da ESPN, Brett Okamoto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Max Holloway é cotado como um dos maiores peso pena da história, com muitas pessoas o colocando acima de José Aldo. O ex-campeão foi detentor do cinturão entre junho de 2017 e dezembro de 2019. Durante essa sequência, ele defendeu o título num total de três vezes e todas de forma espetacular. Ele foi derrotado pelo atual campeão da divisão, Alexander Volkanovski, no UFC 245, e perdeu a revanche no UFC 251.

Desde então, ele se recuperou com uma vitória dominante sobre Calvin Kattar, em janeiro deste ano. Holloway possui triunfos sobre José Aldo, Charles Oliveira, Anthony Pettis e Frankie Edgar.

Yair Rodriguez está afastado do octógono desde outubro de 2019 devido a lesões e problemas com a USADA, a organização antidoping do UFC. Yair foi o vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter: América Latina e começou na organização com muito hype e seis vitórias consecutivas, inclusive uma contra a lenda B.J. Penn. Entretanto, o bom momento foi interrompido por Frankie Edgar no UFC 211, em maio de 2017. Desde então, ele lutou três vezes, com dois triunfos e um “no contest”. Ele derrotou Chan Sung Jung, o “Zombie Coreano”, e Jeremy Stephens.

O UFC Fight Night 191 acontecerá no dia 17 de julho num local que ainda será anunciado. Além da luta principal entre Max Holloway e Yair Rodriguez, outras 15 lutas foram confirmadas para o evento como o retorno da ex-campeã Miesha Tate e o confronto entre Islam Makhachev e Thiago Moisés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo