Basquete

Torcedor que jogou pipoca em Westbrook é suspenso por tempo indeterminado do ginásio pelo Philadelphia 76ers

Foto: Reprodução NBC

Após sair para os vestiários depois de machucar o tornozelo no jogo 2, Russell Westbrook foi alvo de um torcedor do Philadelphia 76ers, que jogou pipoca no atleta. Algo que indignou atletas, franquias e a própria liga. O ato de desrespeito do fã dos Sixers, rendeu uma grave punição, além de ter seu ingresso revogado para os playoffs, também está punido por tempo indeterminado da arena Wells Fargo Center.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Westbrook estava saindo furioso de quadra depois de torcer o tornozelo numa jogada de ataque, e quando foi acompanhado da comissão técnica e seguranças para os vestiários, o “Senhor Triplo-Duplo” foi atingido por pipocas. Em seguida, o armador tentou partir para cima do torcedor, sendo impedido pelos funcionários da franquia.

— Honestamente, isto está fora de controle… Se um cara jogasse pipoca na minha cabeça nas ruas, nós sabemos o que aconteceria – disse o jogador no pós-jogo.

E em entrevista após a partida, Westbrook exigiu que a NBA tivesse um posicionamento em respeito ao ocorrido, pedindo para que os torcedores respeitem os atletas em quadra. A liga sem manifestou em um comunicado. “Um código de conduta do torcedor aprimorado será vigorosamente aplicado a fim de garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os envolvidos”, disse a NBA.

O Washington Wizards perdeu o segundo jogo da série por 120×95 e terá agora duas partidas seguidas em sua cidade para tentar empatar a série diante do Philadelphia 76ers. O primeiro deles será no próximo sábado (29), às 20h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo