Único atleta a atuar todas as partidas da temporada no São Paulo até o atual momento, o goleiro Rafael vem se consolidando cada vez mais debaixo das traves do Tricolor Paulista. O arqueiro esteve nas 16 partidas da equipe até aqui.
Reforçando o plantel na atual temporada, Rafael mal chegou ao São Paulo e já projeta planos para uma aposentadoria com a camisa Tricolor. “O projeto São Paulo é o projeto da minha vida. Eu quero encerrar a minha carreira vestindo a camisa e defendendo esse clube. Vou fazer de tudo para que isso aconteça”, disse ao GE.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Décimo goleiro a defender o gol do São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni, Rafael vem se destacando pelo baixo número de gols sofridos: média de 0,75 gols. Antes dele, outros nove atletas passaram pelo gol do Tricolor Paulista: Denis, Renan Ribeiro, Sidão, Lucas Perri, Tiago Volpi, Felipe Alves, Jandrei, Thiago Couto e Jean.
Apesar de ter essa pressão de defender a posição que já foi do maior atleta que já passou pelo clube, Rafael utiliza ela a seu favor. “Fico muito feliz de mostrar o meu trabalho, ainda mais em um clube gigantesco e que há cobrança tão grande sobre goleiros. Os maiores ídolos da posição, muitos deles, atuaram no São Paulo, e isso faz a pressão ser grande. Mas me faz crescer todos os dias trabalhar com grandes goleiros como o Jandrei, o Felipe Alves e o jovem Young”, disse.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
O próximo compromisso do São Paulo é pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (18), a equipe entra em campo contra o Puerto Cabello (VEN). Líder do Grupo D da competição, a partida ocorre no Morumbi.