Em jogo atrasado da 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio vai visitar o Huachipato, nesta terça-feira (04), às 21h (de Brasília). O tricolor gaúcho precisa de uma vitória simples para se garantir na próxima fase. Em caso de derrota, o Grêmio estará eliminado. Se empatar, o time gaúcho ainda decide a vaga na última rodada.
COMO CHEGA O HUACHIPATO:
O Huachipato vive uma fase instável, embora tenha vencido os seus dois últimos jogos. O time chileno viveu um momento ruim recentemente e chegou a ficar seis jogos sem vencer. O objetivo é garantir a vitória sobre o Grêmio para carimbar a vaga nas oitavas da Libertadores.
COMO CHEGA O GRÊMIO:
Desde que retomou às disputas após as cheias no Rio Grande do Sul, o Grêmio conseguiu uma goleada sobre o The Strongest, na Libertadores, mas vem de derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A equipe precisa vencer para avançar às oitavas.
RETROSPECTO:
Ao todo as equipes já se enfrentaram três vezes e o Grêmio nunca venceu o time chileno. São duas vitórias do Huachipato e um empate. No último confronto, o time chileno venceu por 2 a 0, no dia 09 de abril, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Huachipato x Grêmio – Libertadores – Grupo C – 4ª rodada
Local: Estádio CAP, Talcahuano (CHI)
Data e horário: 04/06/2024 (terça-feira), às 21h (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: John Ospina (COL)
Assistentes: Richard Ortíz e David Fuentes (COL)
VAR: Leonardo Mosquera (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Huachipato: Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez. | Técnico: Francisco Troncoso.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa. | Técnico: Renato Gaúcho
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando fora de casa, o Grêmio precisa se lançar ao ataque para tentar a vitória que vai lhe dar a classificação. O Huachipato já se mostrou forte neste ano e deve dificultar as coisas para o clube gaúcho. Acredito em um empate.
Palpite: Huachipato 1×1 Grêmio