Campeão da Libertadores pelo Botafogo, Hugo, lateral-esquerdo revelado na base do clube, foi peça fundamental para a equipe durante a caminhada para a primeira conquista da competição continental. O defensor atuou em 11 partidas da campanha, entre as qualificatórias, fase de grupos e mata-mata.
O camisa 16 falou sobre a conquista e as dificuldades que o Alvinegro superou para conquistar a América pela primeira vez em sua história. Ele foi revelado na base da equipe e soma mais de 100 jogos pelo time principal do Alvinegro.
– Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de conseguir mais essa conquista na carreira profissional. A caminhada para chegar aqui não foi fácil, tiveram muitos desafios e obstáculos, mas a vontade de vencer foi maior – disse o lateral.
Durante a campanha da Libertadores, Hugo teve participação importante na caminhada do Botafogo para a conquista da América. O lateral-esquerdo marcou duas vezes, um deles sendo um gol importante contra a LDU, em um confronto da fase de grupos. Fora isso, o defensor também deu assistência ao gol de Júnior Santos contra o Red Bull Bragantino pela Pré-Libertadores, que colocou o Alvinegro na fase de grupos.