Flamengo

Hugo Moura, João Gomes e Rodrigo Muniz comandam grupo de transição neste início de temporada do Flamengo

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o retorno do grupo principal se aproximando, o técnico Rogério Ceni vai decidir quais jogadores do grupo de transição serão integrados ao elenco que participará do restante da temporada. Nesse sentido, vários garotos se destacaram e pedem passagem. Entre eles, o atacante Rodrigo Muniz, artilheiro isolado do Campeonato Carioca, e os volantes Hugo Moura e João Gomes prometem acirrar a concorrência do já estrelado elenco do Flamengo.

Após ter o seu retorno solicitado pelo técnico Rogério Ceni no final do ano passado, Rodrigo pouco jogou pelo Flamengo na reta final do Brasileirão. Antes, havia feito seis partidas pelo Coritiba, onde estava atuando emprestado, e fez um gol. Agora, ele assumiu a titularidade com o técnico Maurício Souza e não decepcionou. Foram cinco gols em cinco partidas até o momento, com direito a dois gols nas vitórias sobre Macaé e Resende.

Vale lembrar que, algumas semanas atrás, Rodrigo Muniz parecia ter encaminhado a sua ida para o Atlético-GO, por empréstimo. Contudo, o presidente do clube goiano, Adson Batista, disse que a situação mudou depois do ótimo rendimento do atacante nas últimas partidas. O mandatário deu uma entrevista nesta quinta-feira (25) para a Rádio Sagres, onde atualizou o patamar da negociação.

Após a vitória sobre o Botafogo, o centroavante comemorou a boa fase e fez questão de elogiar os outros atletas do elenco.

– A gente sempre sonha e coloquei na minha cabeça que ia trabalhar para conquistar minha vaga. Graças a Deus estou tendo oportunidade e está dando certo. Estou com os melhores do Brasil, trabalho com os melhores, então estou evoluindo a cada dia e vou continuar trabalhando.

Assim como Rodrigo Muniz, o volante Hugo Moura retornou ao Flamengo após um período de empréstimo ao Coritiba, onde foi um dos poucos que se salvaram na campanha que decretou o rebaixamento do clube paranaense.

Logo, o volante não desperdiçou a oportunidade de atuar neste início de temporada e tem sido um dos principais jogadores do grupo de transição. Com muita técnica e força física, ele tem feito bons jogos e surge como opção para Rogério Ceni, que avalia a necessidade de contratar mais um volante, mas pode ter a solução já dentro do clube.

Por fim, o meio-campista João Gomes é destaque absoluto e o grande nome do Flamengo na temporada até o momento. O jogador, que possui muita facilidade na saída de bola, aparece em todas as partes do campo e foi o melhor da partida nos clássicos contra Fluminense e Botafogo. O primeiro gol como profissional está maduro, já que ele chegou a mandar uma bola no travessão no clássico da última quarta-feira (24).

Como já vinha atuando na reta final do último Brasileirão, inclusive jogando algumas vezes como titular, o volante já está mais firmado no elenco do que a maioria dos outros atletas mais jovens. Assim, tem tudo para ser aproveitado por Rogério Ceni, que já conhece seu estilo de jogo e sabe do seu potencial.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (27), contra o Boavista, às 21h05, em Bacaxá. A partida deve marcar a despedida do grupo de transição comandado por Maurício Souza, já que o elenco será unificado a partir de segunda-feira (29), conforme o planejamento rubro-negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo