O goleiro Hugo Souza valorizou muito a atuação e a vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Timão venceu por 2 a 1, fora de casa, e agora um empate em casa já basta para avançar de fase.
Hugo comentou sobre a postura do time, que abriu 2 a 0 no placar ainda com 15 minutos de jogo, e depois conseguiu segurar o resultado positivo apesar de sofrer um gol.
– Eu acho que tem que ressaltar tudo o que a nossa equipe fez dentro de campo hoje. Taticamente fomos quase perfeitos. Conseguimos fazer dois gols. Era o que a gente queria, vitória. Seria melhor se a gente não tomasse o gol, mas a gente leva essa vitória para casa. Vitória é importante. Parabenizar o grupo por toda a luta. Não é fácil jogar aqui. A equipe do Bragantino é muito qualificada. A iluminação atrapalha um pouco, do gramado. Mas essa nossa equipe passou por todas as dificuldades e mostrou que a gente está muito bem. A gente tem treinado muito, tem trabalhado muito. E o resultado não pode ser diferente desse – disse o Hugo na saída de campo.
Com boas e reconhecidas atuações desde que chegou, o goleiro também valorizou o trabalho que tem sido feito pela equipe que treina os arqueiros, bem como seus companheiros de posição dentro do clube.
– Bom, fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, não é só o meu, como eu falo em todas as entrevistas que eu tenho oportunidade, é do Marcelão, é do Luizão, é do Donnelli, é do Longo, é do Cadu, é do Cauê, é dos moleques que estão lá todos os dias, a gente trabalha muito e sou eu que represento hoje a camisa do Corinthians dentro do gol e eu vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe e que a gente possa sempre ser vitorioso – finalizou
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de vitória por um gol do Red Bull Bragantino, a decisão será nos pênaltis. Se o Corinthians não perder, garante a classificação. E caso o Massa Bruta vença por dois ou mais gols de diferença, fica com a vaga.