Após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, pelo placar mínimo de 1 a 0, o goleiro Hugo concedeu entrevista à beira do gramado e comentou sobre as dificuldades enfrentadas na partida de hoje, enaltecendo a garra da equipe para conseguir os três pontos acima do prêmio individual recebido pelas defesas.
“Fui feliz hoje em fazer uma grande partida, mas tem que dar parabéns a toda a equipe que se dedicou, jogo difícil de muita força física”, o goleiro completou apontando o desgaste ao final da partida: “Particularmente estou bem cansado, final de jogo a perna pesou e já não conseguia bater muito bem os tiros de meta, mas aqui quem joga no Corinthians não tem essa, quando a gente entra em campo deixamos 100% porque o que importa é fazer os três pontos e sair com a vitória”.
No jogo o Grêmio Novorizontino teve uma leve superioridade na posse de bola, enquanto nas finalizações a equipe acertou 7 das 23 em gol. Na metade do primeiro tempo, Hugo Souza cometeu o pênalti em Robson e defendeu a cobrança de Pablo Dyego, em entrevista o goleiro comentou sobre esse momento crucial durante a partida: “Fui feliz defender mais um pênalti, é um momento que eu me sinto muito à vontade, já falei isso, eu fico muito tranquilo porque eu acho que a cobrança maior, a responsabilidade maior, é do batedor e eu penso dessa forma. Fico muito tranquilo, mas é uma coisa que eu estudo também, hoje eu fico feliz de fazer a defesa.”
Com 18 pontos conquistados em sete jogos e posto de melhor campanha do Campeonato Paulista, agora o Timão se prepara para enfrentar o Palmeiras no primeiro dérbi do ano nesta próxima quinta (06) às 20h, no Allianz Parque.