Atlético-MG
Hulk sai em defesa de Coudet e analisa momento atual do Atlético-MG: ‘Não podemos ter quatro pontos em quatro jogos no Brasileiro’
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota do Atlético-MG para o Botafogo, Hulk foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo. Um dos principais questionamentos foi a respeito da sua fala na zona mista depois da derrota no domingo, em que o atacante discordava dos excessos de rodízios feitos pelo técnico Eduardo Coudet.
No entanto, em sua primeira resposta, o jogador tratou de esclarecer sobre a sua opinião e deixou claro que respeita a hierarquia existente dentro do Atlético. Para ele, mais minutagem é sinônimo de confiança.
– Deixar bem claro que eu fui questionado e não disse que me incomodava (as mudanças). Pelo contrário. Nós jogadores vamos sempre respeitar a decisão do nosso treinador, que é um líder. O que falei foi sobre a questão do jogador, que tem confiança jogando com frequência. Quanto mais o jogador joga, mais sequência, minutagem e mais confiança.
Ainda, perguntado sobre uma possível mudança no esquema de jogo do Atlético, Hulk deu a sua opinião de uma formação desejada. O camisa 7 afirmou respeitar a decisão, mas entende que com três atacantes ele teria liberdade para criação de jogadas.
– Eu quero tá em campo, independente da formação. Mas particularmente me sinto muito melhor no 4-3-3, fico mais livre para criar e a gente cria muito mais. Em termos de formação tática, é o professor que decide e a gente vai estar em campo para dar o nosso melhor.
MOMENTO ATUAL
Porém, Hulk foi bem firme ao falar sobre a derrota para o Botafogo e o momento atual na tabela de classificação do Brasileirão. O Atlético é o atual 15º colocado, com quatro pontos conquistados, o que para o jogador não pode acontecer.
– Queremos ajudar o Coudet assim como ele quer nos ajudar. É o momento de saber que estamos devendo muito. Alinhar as coisas, que precisam ser alinhadas. Esse grupo é muito bom, fazemos parte de um dos melhores elencos do Brasil, então não podemos ter apenas quatro pontos em quatro jogos do Brasileiro.
O próximo duelo pela competição já é nessa quarta-feira (10), quando o Galo encara o Cuiabá, fora de casa. O duelo será realizado na Arena Pantanal, às 20h. O Atlético entrará em campo com um jejum expressivo de vitórias fora de casa. Já são mais de dois meses sem vencer longe de Belo Horizonte.