Atlético-MG

Hulk sai em defesa de Coudet e analisa momento atual do Atlético-MG: ‘Não podemos ter quatro pontos em quatro jogos no Brasileiro’

Hulk
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a derrota do Atlético-MG para o Botafogo, Hulk foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo. Um dos principais questionamentos foi a respeito da sua fala na zona mista depois da derrota no domingo, em que o atacante discordava dos excessos de rodízios feitos pelo técnico Eduardo Coudet.

No entanto, em sua primeira resposta, o jogador tratou de esclarecer sobre a sua opinião e deixou claro que respeita a hierarquia existente dentro do Atlético. Para ele, mais minutagem é sinônimo de confiança.

– Deixar bem claro que eu fui questionado e não disse que me incomodava (as mudanças). Pelo contrário. Nós jogadores vamos sempre respeitar a decisão do nosso treinador, que é um líder. O que falei foi sobre a questão do jogador, que tem confiança jogando com frequência. Quanto mais o jogador joga, mais sequência, minutagem e mais confiança.

Ainda, perguntado sobre uma possível mudança no esquema de jogo do Atlético, Hulk deu a sua opinião de uma formação desejada. O camisa 7 afirmou respeitar a decisão, mas entende que com três atacantes ele teria liberdade para criação de jogadas.

– Eu quero tá em campo, independente da formação. Mas particularmente me sinto muito melhor no 4-3-3, fico mais livre para criar e a gente cria muito mais. Em termos de formação tática, é o professor que decide e a gente vai estar em campo para dar o nosso melhor.

MOMENTO ATUAL

Porém, Hulk foi bem firme ao falar sobre a derrota para o Botafogo e o momento atual na tabela de classificação do Brasileirão. O Atlético é o atual 15º colocado, com quatro pontos conquistados, o que para o jogador não pode acontecer.

– Queremos ajudar o Coudet assim como ele quer nos ajudar. É o momento de saber que estamos devendo muito. Alinhar as coisas, que precisam ser alinhadas. Esse grupo é muito bom, fazemos parte de um dos melhores elencos do Brasil, então não podemos ter apenas quatro pontos em quatro jogos do Brasileiro.

O próximo duelo pela competição já é nessa quarta-feira (10), quando o Galo encara o Cuiabá, fora de casa. O duelo será realizado na Arena Pantanal, às 20h. O Atlético entrará em campo com um jejum expressivo de vitórias fora de casa. Já são mais de dois meses sem vencer longe de Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo