O Atlético-MG foi novamente derrotado na Libertadores, desta vez para o Athletico, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo G. Após o duelo, o capitão e principal estrela do elenco, Hulk, criticou a atuação da arbitragem e sugeriu que os juízes da partida passassem a dar coletiva para explicar suas atuações.
O pênalti marcado para o Athletico, ainda no primeiro tempo, foi o principal alvo de reclamações por parte do elenco atleticano e também de Hulk. O camisa 7 do Galo questionou o critério adotado pela arbitragem.
– Se fosse só um jogo difícil era fácil. Se a gente perdesse, limpo, era a melhor coisa que podia acontecer, não tinha nada a reclamar. Eu só acho que isso vai mudar quando os árbitros começarem a dar entrevista após o jogo. Isso não é normal. Antes de começar as competições, a gente tem que receber todo o regulamento. Eu não consigo entender se eles são da mesma escola, estão estudando para seguir o mesmo critério, e para um jogo estão usando um e no outro jogo, outro.
Hulk detalhou, ainda, uma conversa que teve com o quarto-árbitro antes da decisão ser tomada pelo árbitro principal. No bate-papo, o capitão do Atlético afirmou que o auxiliar não achou pênalti, mas deixou a decisão final para o argentino, Pablo Echavarria.
– O Paulinho estava muito em cima. Eu falei com o quarto-árbitro: ‘Professor, na regra, se tiver muito próximo não é intencional e não é pênalti.’ O quarto-árbitro concordou e falou comigo que não foi pênalti, mas a decisão é do árbitro. Só o árbitro que viu o pênalti.
“O FUTEBOL VAI SER UMA MERDA”
O jogador do Atlético também criticou a postura do goleiro adversário. No caso, o goleiro Bento. Para ele, os arqueiros “fazem o que querem” e não são punidos.
– E outra coisa. É Campeonato Brasileiro, Conmebol, sabe o que é triste? O jogo para muito. Goleiro faz o que quer. Se a gente tiver ganhando, o Everson faz o que quer e não vai tomar cartão. Enquanto não mudar, o futebol vai ser uma merda.
Agora, o Atlético volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos, domingo (23), pela segunda rodada. O duelo acontece às 16h, na Vila Belmiro.