O torcedor atleticano começou a terça-feira (27) com uma ótima notícia. O atacante Hulk, que tratava uma lesão na panturrilha direita, se recuperou e foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG. Ele pode retornar aos gramados ainda nesta quarta-feira (29) contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Desfalque do Atlético há quase um mês, o atacante se machucou aos 13 minutos do primeiro tempo do empate contra o CRB por 2 a 2, pela Copa do Brasil, no dia 31 de julho. Desde então, enquanto Hulk se tratava no departamento médico do clube, o Galo fez sete partidas. Ao todo, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Durante o período, o Galo se classificou na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, mas com um desempenho muito abaixo do esperado. A inconsistência defensiva e, principalmente, a ofensiva castigou a equipe. Com exceção da vitória contra o CRB por 3 a 0, na Arena MRV, a equipe não conseguiu marcar mais de um gol nas partidas.
A volta de Hulk tenta dar ao time de Gabriel Milito o poderio de ataque que está à desejar. O recém chegado Deyverson e o chileno Eduardo Vargas não corresponderam na posição, o que traduz o baixo número de gols marcados – foram sete gols em sete partidas.
Com a liberação de Hulk, o treinador Gabriel Milito poderá contar com o atacante para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quarta-feira (29), no Morumbis, às 21h30.