Atlético-MG

Zerado em clássicos, Hulk enfrentará o América-MG para quebrar tabu pelo Atlético-MG

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O principal jogador do Atlético-MG, Hulk, vive um momento mágico desde que retornou ao futebol brasileiro. Craque e artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o camisa 7 foi a grande estrela de um time protagonista em praticamente todas as competições em 2021.

Autor de 36 gols em 68 partidas em 2021 e outros três em dois jogos de 2022, Hulk mantém a ótima fase da temporada passada. No entanto, o atacante tem um tabu que pode ser quebrado com a camisa do Atlético. O jogador, que atuou em seis clássicos regionais pelo Galo – cinco contra o América e um contra o Cruzeiro –, ainda não marcou gols diante dos dois clubes.

+ Jair fala sobre regulamento da Supercopa e analisa disputa por posição no Atlético-MG: ‘Vejo com bons olhos’

Publicidade

Contra o Cruzeiro, inclusive, o jogador fez um dos seus primeiros jogos pelo Atlético, mais precisamente o sétimo, e começou o duelo no banco de reservas. No segundo tempo, se desentendeu com William Pottker e acabou sendo expulso, fazendo uma das piores partidas com a camisa alvinegra até então.

O duelo contra o América aconteceu muitas vezes em 2021. Foram cinco oportunidades contra a equipe alviverde, sendo que em duas o jogador começou entre os reservas. Uma pelo Mineiro e outra no Campeonato Brasileiro, onde o time poupou os titulares por conta da Libertadores.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Questionado sobre o assunto nesta sexta-feira (11), Jair, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, falou que o tabu logo será quebrado, porque a dedicação do atacante é constante.

– O Hulk dispensa comentários, a história dele no futebol fala por si só. Confesso que não sabia que ele ainda não tinha feito gols em clássicos, mas tenho certeza que logo ele vai fazer porque é um jogador que se dedica muito. Tem o nosso respeito, admiração, é um ídolo nosso aqui e espero que ele possa fazer o gol o quanto antes.

Hulk, agora, terá mais uma chance de marcar contra o América e quebrar o tabu em clássicos regionais. O jogador deverá ser titular do Atlético na partida deste sábado (12), às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile