Automobilismo

Hulkenberg revela conversas com a Haas e se diz otimista sobre retorno para F1

Foto: Divulgação/Nico Hulkenberg

Com apenas um assento restando para o grid de 2023, a Haas tem intensificado as conversas com diversos pilotos para definir quem será o parceiro de Kevin Magnussen e aparentemente um velho conhecido pode estar de volta. Nico Hulkenberg, ex-piloto da Renault, é o favorito para a vaga de piloto da Haas e segundo o alemão as conversas estão bem avançadas.

+ Mercedes define Frederik Vesti, piloto da F2, para pilotar em testes de jovens pilotos da Fórmula 1

Com o anúncio de Stoffel Vandoorne na Aston Martin como piloto de testes e reserva, as chances de Hulkenberg voltar ao grid da Fórmula 1 aumentaram ainda mais. O alemão ocupava a função que o belga irá desempenhar, então com isso o piloto de 35 anos pode estar a caminho da Haas.

“No final das contas, a decisão não é minha. Não sou eu quem vai decidir. Ainda há conversas. Estou relativamente otimista, mas teremos de ser um pouco mais pacientes”, disse Hulkenberg.

Guenther Steiner, chefe da Haas, tem sido bem honesto sobre como a sua equipe está lidando para definir quem será o novo parceiro de Magnussen e recentemente ele disse que a decisão será baseada nos interesses a “médio e longo prazo”.

“Para mim, não se trata de uma corrida, uma volta. Trata-se do que será melhor para a Haas a médio e longo prazo. Não é como se, marcando pontos agora, Mick tivesse o lugar ou não”, finalizou o chefe da Haas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 está de volta na próxima sexta-feira (11), com o primeiro treino livre e o treino classificatório para corrida sprint que acontece no sábado. A corrida está marcada para domingo (13), às 15h, no Autódromo de Interlagos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo