Atlético-MG

Hyoran comenta sobre confrontos contra o América, Sampaoli e críticas da torcida

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Titular de Sampaoli na volta do futebol, o meia Hyoran concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31), na Cidade do Galo. O jogador falou sobre os confrontos contra o América, a evolução da equipe e o desempenho individual.

Hyoran comentou sobre as semifinais e o fato de jogar contra um adversário que tem a vantagem do empate: “A gente sabe que é um jogo muito difícil (contra o América), um clássico que a gente tem que ta concentrado pra fazer um grande jogo. A gente sabe da vantagem deles, precisamos entrar em campo focado. Buscar uma vitória no primeiro jogo e reverter a vantagem pra no segundo jogo ter um pouco mais de tranquilidade para buscar a vaga na final”

Ainda sobre o confronto contra o América, jogo que marca o encontro dos dois melhores ataques da competição: “São dois ataques bons, os melhores do mineiro. O Sampaoli gosta muito de enfatizar o ataque para ter esse desempenho ofensivo, mas nunca deixa de dar atenção também para a marcação”

Com relação a evolução do time, o meia disse: “Acho que a gente começou a se sentir mais tranquilo para fazer o que o Sampaoli pede dentro de campo. Quando a gente vê as coisas do dia a dia acontecerem dentro de campo, da uma confiança a mais”

Sobre os reforços para o meio campo, como Léo Sena e Alan Franco, Hyoran falou da concorrência maior pela posição:

— É importante a chegada de jogadores qualificados. A gente que precisa de um elenco qualificado para alcançar os objetivos da temporada. Isso gera uma concorrência boa dentro do grupo e faz todos evoluírem.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Hyoran teve algumas oportunidades de marcar nos dois jogos pós-parada da pandemia, mas acabou falhando nas finalizações. Ele acertou duas vezes a trave no jogo contra o Patrocinense. Segundo o jogador, a falta de ritmo contribui na hora de balançar as redes ou não, mas que isso vai melhorar com o tempo.

— Venho me cobrando muito disso. Sei que sou um jogador que precisa chegar na área e fazer gols. A questão de pesar a perna é um pouco do ritmo de jogo que a gente vai ganhando com os jogos. Tenho certeza que os gols vão sair e assistências vão chegar, dessa forma vou poder estar ajudando o Atlético a conquistar os objetivos — afirmou o meia.

Apesar da titularidade e o apoio de Sampaoli, Hyoran é um dos jogadores mais criticados pela torcida. Ele acha que quando o time encaixar vai melhorar ainda mais seu futebol e deixar a torcida feliz: “Acho que dentro de campo a visão do treinador é diferente dos torcedores. Acredito que Sampaoli tem uma visão minha que se encaixa no modelo de jogo dele. Mas acredito que preciso evoluir e melhorar alguns aspectos. Creio que quando tudo fluir naturalmente, em grupo, eu e todos vamos evoluir e logo logo vão estar chegando os gols e assistências, e a torcida vai estar feliz comigo assim como todos os jogadores”

O Atlético encara o América, no Mineirão, no próximo domingo (02), válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo